Daura Rocha Barbosa de Resende !

Com muito carinho , eu hoje quero falar um pouco sobre a vida de uma grande amiga, que mora na cidade de Juiz de Fora - MG

Postarei aqui, um artigo que fala sobre a vida desta grande amiga !

Daura é esperta !

Ao perceber a falha no meu telefone, ela sempre corre até o salão da minha irmã, e pede que encontre um jeito de me avisar sobres os eventos que estão ocorrendo na cidade de Juiz de Fora.

Por isso, sou-lhe muito grata pelo carinho.

"nascida na cidade de Lelpoldina ( MG a elegante Daura Rocha Barbosa de Resende é jornalista, poeta , escritora e historiadora. Membro fundador, efetivo e benemérito de entidades culturais,nacionais e internacionais.

Possui em seu curriculum premiações em prosa, poesia e defesa de teses no Brasil e Exterior. Tem trabalhos publicados em toda imprensa brasileira e também em Portugal , Argentina , Cuba e Estados Unidos. Em 1995 disputando com 16 países o Painel Mundial Casa das Américas, em Cuba , trouxe o primeiro lugar com a tese " Perfil Da Mulher Brasileira ". Daura faz parte ativa de movimentos culturais brasileiros, sendo participante de encontros , congressos e seminários como palestrante . Em 1996, foi eleita no Espírito Santo, Rainha dos Trovadores Brasileiros naquele ano , em 1997 , foi Imperatriz da poesia representando Petrópolis , cidade que lhe deu por outorga o título de cidadã petropolitana. É autora do projeto Resgate da Memória das personalidades nascidas ou que viveram em Petrópolis . Em 1999 recebeu o título de personalidade da Cultura brasileira pela Sociedade Latina do Brasil. Exerceu por vários anos a assistência da presidência da fundação de cultura e turismo de Petrópolis, atualmente é Membro do Conselho Deliberativo da Biblioteca Municipal Murilo Mendes e relações Públicas da Academia de Letras da Manchester Mineira.

Daura é exemplo de mulher culta e servidora da cultura deste milênio."

Depoimento a Eduardo Gomes

Daura é tudo isso ! E ao mesmo tempo é simplicidade em pessoa !

É trova... É poesia... E poesia da boa !

Parabéns, Daura Rocha ! Obrigada pelo carinho !

Maria Lamanna

Rio Preto-MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 22/09/2013
Código do texto: T4492530
Classificação de conteúdo: seguro