Quanta dor já escondeste

por detrás do teu sorriso

quantas vezes os teus braços

clamaram por um abrigo.

Calaram para sempre
o teu riso de menino
fecharam os teus olhos
decretaram o teu destino.

O mar foi testemunha

do teu último instante

Vítima da maldade

Da violência constante. 

Naquele triste entardecer

Sob o olhar do horizonte

só sobrou magóa e dor

Aquele  adeus agonizante

Uma vida que se findou

Meu garoto sonhador 

Em que jardim fostes morar?
Em sonhos me procurou

Quero te homenagear 

Os meus versos são de dor

Mas sua lembrança  vou eternizar!



Na última quinta-feira,Claudio Correia,de apenas 27 anos de idade, foi assassinado em uma tentativa de assalto na praia da Barra,aqui em Fortaleza. Ele era pai dos meus dois sobrinhos pequenos,Wendy e Miguel, ambos com 9 e 6 anos. Com os nossos familiares, ficou a dor, a tristeza e a revolta. Até quando seremos vítimas dessa violência desordenada que assola nossa cidade? O crime ficará impune, pois não houve testemunhas, ninguém sabe de nada, ninguém colobora com a policia, simplesmente por medo de ser o próximo a pagar com a própria vida.Infelizmente essa é uma realidade cada vez mais presente no nosso dia-a-dia e todos nós estamos no meio desse fogo cruzado, dessa guerra urbana,totalmente abandonados pelo poder público e desacreditados na palavra JUSTIÇA!

Encontrei nessa poesia uma forma de homenagear esse grande amigo,que muitas vezes me confidenciou sobre sua infância difícil,seus sonhos e planos para futuro e que tantas vezes me arrancou risadas com suas brincadeiras e sua incansável alegria de viver!!! FICA COM DEUS AMIGO E DESCANSE EM PAZ!  


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dora Estrella
Enviado por Dora Estrella em 15/10/2013
Reeditado em 09/07/2022
Código do texto: T4525930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.