DIA DO(a) PROFESSOR(a)

Passo aqui para desejar a todos os colegas e amigos professores do Brasil inteiro que esta data se repita por muitos e muitos anos em suas vidas e que consigamos realmente ser um instrumento de transformação social, política, ética, cultural, econômica, ambiental e histórica-geográfica desta sociedade tão carente de conhecimentos científicos que visam o bem maior para todos.

Somos construtores do conhecimento que transforma a sociedade, pois não existem médicos, advogados, engenheiros, administradores, políticos, economistas, enfermeiros, turismólogos, psicólogos, biblioteconomistas, farmacêuticos, etc, que cursaram suas faculdades sem professores! Portanto, somos muito importantes para a transformação da sociedade! É pena que os "responsáveis" pela a administração deste país ainda não tenham percebido isto!

Todos os países que conseguiram ser grandes potências no mundo tiveram investimentos vultosos na Educação! Nosso país investe vultosos recursos na CORRUPÇÃO e por isto ainda somos os que somos.

Abraços a todos os professores brasileiros, verdadeiros guerreiros na arte de ensinar!

Aires José Pereira é poeta por gosto e por pirraça que acredita nas palavras transformadoras de homens e de espaço e professor apaixonado pela digníssima profissão.

Aires José Pereira
Enviado por Aires José Pereira em 15/10/2013
Reeditado em 26/02/2015
Código do texto: T4526238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.