STÚDIO DE PHOTOGRAFIA...

"Benvenuti in Brasile immigrato illustre!"

Em 1927, época do Ford bigode, telefone à manivela, estava lá o nosso vovô CALINO, persona mui grata!Um lame-lambe de primeira linha;reconhecido pela alta sociedade paulistana;ali na Praça da Sé, fazia sucesso com seu equipamento fotográfico, cartola e  um saco negro parecendo capúz...mas a foto saía!Então pensava vovô Calino, terei um neto para suceder-me; e do tão competente fotógrafo com sua máquina caixote, e revestimento em couro; sonhava o velho oficial retratista, meu netinho um dia será muito melhor que o avô! O que foi preconizado no passado revelou-se no presente e permanecerá por muitos anos futuros por vir...Calino Antônio José Moura, sucessor do vovô Calino, que ladeado pela sua amada Alcyone, faz de seu olhar visionário de águia, as belas telas quer de dentro de um helicóptero, ou num navio contemplando as ondas do mar, ou ainda buscando o alcance das montanhas e a beleza natural formada pelo CRIADOR.Então, como você faz de sua profissão um trabalho de excelência, valorizando inclusive à beleza humana; registro de forma humilde  este comentário a respeito de alguém como você, que faz um trabalho ARTE e por todos admirados...PARABÉNS AMIGO!
Volta Redonda pôde ficar bem mais destacada com o seu jeito de fazê-la mais bonita, com o trabalho singular desenvolvido por quem fotografa com os olhos de águia e amor no coração pela cidade que tanto ama e vive! 
Sem dúvida, creio que na fotografia, vem os momentos da criação usando os equipamentos apenas para aperfeiçoamento;talento é dom divino...isto, faz parte do "modus vivendi" de CALINO!

Ao casal,Sr.Calino e Sra.Alcyone, meu abraço e reconhecimento;que o ícone maior das fotos de nossas vidas, possa revelar à nossa beleza interior, demonstrando em cada um de nós, amor, fé, esperança e Paz; ou seja, DEUS!
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 29/10/2013
Reeditado em 29/10/2013
Código do texto: T4546437
Classificação de conteúdo: seguro