HOMENAGEM À MILAGROSA MENINA "BERTA CELLY"

Hoje de manhã, como faço todos os anos, Dia de Finados, fui ao cemitério visitar os restos mortais dos meus familiares, e amigos que já se encontram na eternidade.

Dentre tantos, fiz uma visita ao túmulo de "Berta Celly", minha contemporânea, que morreu queimada há muitos anos.

Fiquei surpresa com o tanto de gente que pagava promessa àquela menina, e ao mesmo tempo pedia graças.

Em cada canto, vários tipos de ex-votos, por força de promessas e graças alcançadas.

Dentre tantos, fotos, brinquedos, placas com inscrições, figuras esculpidas em madeira ou cera, muitas representando partes do corpo que estavam doentes e foram curadas.

Mais uma vez constatei a relação entre o frágil mundo dos homens e o insondável mundo dos mortos, principalmente uma criança que morreu aos 8 anos de idade, depois de um longo tempo de sofrimento.

Saí dali convencida que ela ouviu, não só os meus agradecimentos por graças alcançadas, como também meus pedidos de intercessão ao Nosso bom Deus por toda aquela gente que a ela se dirigia.

Obrigada, Beatinha Berta Celly!i!

Geneci Almeida

02/11/13

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 02/11/2013
Código do texto: T4553464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.