PONDERAÇÕES

PONDERAÇÕES

Hoje eu quero conversar com o mundo!

Comunicar-me! Tão raro! ´ É a vida trepidante que a existência nos impõe no mundo moderno.

É o cativeiro coletivo a que estamos submetidos (horário de trabalho, para acordar, fila da condução, etc..) - cativeiro pra tudo!

Não sei porque, percebo com tanta facilidade, as mutilações emocionais.

Enfermidades emocionais de toda ordem - desde leves a gravíssimas. Afinal, quem as não tem? Isso me preocupa muito.

É preciso que nos livremos desse mal tão comum e tão prejudicial.

Geralmente as pessoas emudecem diante do impasse.

Comumente, por acanhamento de desnudar a própria fraqueza a outrem.

Aí. vem a insatisfação; e a coisa se avoluma como bola de neve.

A insatisfação leva-nos a um mundo de consequências - poque as pessoas não param para conversar, para trocar idéias. Têm medo de tudo!

E a palavra MEDO é venenosa! O maior palavrão do vocabulário mundial!

Ressalte-se que medo é uma coisa - acautelar-se é outra.

Exemplo, quantas vezes desejamos acariciar alguém e não o fazemos por medo, por vergonha...

Forçar a barra NUNCA!

Outro exemplo: o pai evita acariciar a filha porque é mulher a mãe não acaricia o filho poque é homem.

Que estupidez!

Tudo isso , gera frustração incalculável! Pior - faz eclodir os distúrbios emocionais. E o emocional é insondável!

Isso tem um remédio prodigioso - chama-se carinho, papo, amor!!!

Cure sua ferida emocional, seja ela qual for!

Não tenha vergonha de amar! Ame o amor!

Cativo de si mesmo - JAMAIS !!!

Florselvagem
Enviado por Florselvagem em 07/11/2013
Código do texto: T4561479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.