São Paulo Adolescente

Um pouco da nossa História...

Adolescência...

Inesquecível adolescência!!!

Há algum tempo atrás, não muito longe, porque longe é um lugar ou um espaço inexistente, os adolescentes das igrejas evangélicas faziam intercâmbios, muitos encontros, inclusive com jovens e adolescentes de outros estados. Alguns chegaram a fazer, pasmem, encontros em outros países.

Num desses encontros, conhecemos, nós da Igreja Batista do Zumbi, a “Equipe Sublime” da Igreja Batista de Vila Diva (SP), o que gerou uma grande amizade. Fizemos trocas de passeios paulistas e cariocas, durante anos a fio. Convivemos uma amizade das mais lindas e realmente nos tornávamos irmãos. Trocávamos São Paulo pelo Rio e Rio por São Paulo como família em estados diferentes, próximos, é verdade... mas nem tanto. Os elos eram maiores e não foi somente eu a desfrutar das alegrias de Vila Diva.

O frio de São Paulo, a garoa constante... são marcas de uma época que não volta mais.

Cidinha foi uma dessas pérolas que encontramos ali... e nunca mais esquecemos. Teve outras: Pedrinho, Rose, Vanda, Jussara, Costinha, Litercílio ...e tantos outros, mas na casa de Cidinha era o lugar em que eu ficava.

Ontem, conversando com Cidinha, ao telefone, ela me contou uma história. Imagino que para ter guardado, com tantos detalhes, ela deva ter achado muita graça.

Contou-me que tinha uma cantina bem barata perto de seu trabalho. Lembro que fui com ela para o escritório, mas o restante foi por conta dela. O lugar era chamado de “Liga das Senhoras Católicas”, perto da Rua Ipiranga, e como eu devia ser toda enrolada para comer em bandejão, ela me instruiu: Cris, faça tudo o que eu fizer. Copie-me!!!

Ela conta que eu fazia tudo, direitinho, conforme ela falara. Ela pegou o bandejão, passou por um lugar onde colocavam a comida e eu atrás, obedecendo fielmente a minha anfitriã. Só que num belo momento, Cidinha levou um tombo e eu, apressadamente e séria, perguntei: _é pra eu cair também? E daí rimos muito e ela nunca esqueceu deste e de outros possíveis meus “mal feitos”...

Cidinha, obrigada por sua companhia, seu carinho de longas datas e o meu desejo sincero de que toda a direção da sua vida possa, sempre, estar nas mãos do Pai, que a carrega no colo, protegendo-a de todo o mal.

Força, amiga!!!! Deus é contigo!!!

Cris Bezerra
Enviado por Cris Bezerra em 19/11/2013
Código do texto: T4577317
Classificação de conteúdo: seguro