Meu pai

Hoje é um dia muito especial, queria fazer uma poesia, um verso talvez uma prosa, mais vou contar um conto, quando Deus enviou esta pessoa para viver aqui nesta Terra deu uma grandiosa missão.

Você terá que trabalhar muito de Sol a Sol, pois enviarei até você muitas sementes para cuidar e cultivar.

Deus disse:

-Através das lutas te enviarei algumas sementes.

Meu pai curioso, não entendeu bem o que Deus quis dizer, só sabia que seria uma tarefa fácil, pois da terra ele sabia muito bem cultivar, sabia arar, capinar, plantar seus legumes e suas hortaliças. Continuou na sua batalha diária e ao longo dos anos e a cada ano Deus lhe enviara uma semente e assim foi passando e passando e sentiu que seu trabalho aumentava a cada ano que se passava e ainda na luta diária conseguiu com muito esforço cultivar sua sementes que são seus 9 filhos que Deus havia lhe enviado. Da roça teve que sair para dar o melhor para seus filhos e como Linotipista na Editora Valença S.A fez sua vida, largando o que mais gostava que era cultivar e cuidar da terra, mas assim foi e cultivou e por muitas vezes nós filhos não o via nem chegar por tantos serões para nós alimentar e não era fácil pois as sementes já estavam virando belas árvores e belos frutos. Mais sempre trazia livros belíssimos que ganhava as vezes faltava a carne mas cultura e educação na nossa estante tinha. Aprendi muito nas duras penas com meu pai, respeito, dignidade e ser feliz da maneira que pode não almejar nada do outro e plantar suas próprias sementes. Ouve um tempo que quis voar e voei fui buscar minha felicidade e busquei e também Deus me enviou minha própria semente que hoje é meu filho que amo muito, e hoje não somente quero lhe desejar um belo aniversário quero lhe desejar muitas sementes ainda que irão chegar através de seus Netos que estão aí para lhe divertir e relembrar talvez um tempo que por estar cultivando seus frutos não pudesse naquele momento degustar, e hoje nós filhos que temos por obrigação e respeito chegar até o Senhor e lhe abraçar por ter nos dado a vida, Feliz aniversário meu PAI.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 22/11/2013
Código do texto: T4582000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.