Nelson Mandela, um agente de Deus para a criação de um mundo melhor

Uma grande alma retornou à verdadeira Pátria, que é o mundo espiritual, pois como disse o teólogo Teilhard de Chardin, não somos seres humanos tendo experiências espirituais, somos seres espirituais tendo experiências humanas. Berthold Brecht também dizia que não basta ter sido bom ao deixar o mundo, é preciso ter deixado o mundo melhor. Mandela é uma dessas pessoas que tornou o mundo melhor, escrevendo uma belíssima página na história da Humanidade, repleta de paz, respeito, tolerância e fidelidade inabalável a um ideal. Devemos lembrar que a melhor forma de homenagear alguém é seguir o seu exemplo, imitando as suas atitudes. Sigamos o exemplo de Mandela, semeando por onde passarmos atitudes positivas, construindo a paz dentro de nós, para depois promover a paz no ambiente exterior. Segundo José de Paiva Neto, diretor da Legião da Boa Vontade, o maior discurso de um homem são as suas obras. Sigamos escrevendo o nosso discurso, imitando o exemplo das grandes almas que de vez em quando iluminam o mundo.

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 06/12/2013
Código do texto: T4601352
Classificação de conteúdo: seguro