Um Minuto

Lembra papai Noel, daquela bicicleta que cansei de te pedir quando criança?, Pois é, não a quero mais, bem como aquele trenzinho elétrico, a bola de futebol, o carrinho bate bate e até o inalcansável mini buggy que me fazia sonhar quase todas as noites. Não quero mais essas coisas papai Noel! E assim como os brinquedos que não tive, os sonhos de criança não realizados, também não quero mais nenhum presente seu! Não quero mais criar expectativas com coisas que sei que não mais terei ou, melhor, coisas que não me dará! Isso pode até parecer ira, mas não é! É o sentimento puro e mais profundo, que carrego hoje comigo! Se não me destes os simples brinquedos que todo menino gostaria de ter, ou pelos menos a maioria gostaria de ter, não poderá me dar também o presente que mais gostaria de ganhar agora! Isso mesmo. Queria somente um presente. O presente que gostaria de ganhar chama-se “Um minuto”. Isso mesmo, “Um minuto”. Um minuto de presença. Um minuto apenas para passar junto de pessoas que se foram. Um minuto de perfume! Um minuto de sorriso. Um minuto de abraço. Um minuto de conversa. Um minuto de prosa. Um minuto de “matar a saudade”. Pois é, papai Noel, só queria isso mesmo......Um minuto!