VELHAS CANTIGAS DE NINAR.

Chagaspires.

Quando criança minha mãe cantava algumas cantigas para agente ouvir.

Uma delas me recordo plenamente; dizia assim:

“Passei na mata ouvi um gemido// era meu filho que andava perdido// olhei pra ele fiz um ar de riso// venha cá filhinho meu anjinho querido.//Sabe filhinho como eu te amo,//Eu só nasci para te amar//te amo tanto que meus olhos chega chora//se meu filho for embora eu vou me acabar.”

Eu achava aquela musiqueta à coisa mais bonita que já havia ouvido.

Meu coraçãozinho de criança se enternecia de amor e de doçura.

Ainda hoje me recordo da letra daquela música; e quando no faz de conta da vida volto a ouvir essa canção, meus olhos se enchem de lágrimas; pois me recordo daquele tempo que não volta mais.

Cantei para meus filhos e continuo cantando para meus netos.

Acho importante passar essa tradição para eles. Dessa forma estarei eternizando a presença de minha mãe na minha descendência.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 08/01/2014
Código do texto: T4641955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.