CRIANÇA-CRIANÇA


Eu queria homenagear as crianças-crianças mesmo. Sabem que até hoje eu sou uma criança-criança? Eu amo de paixão Luluzinha e sua turma. Até hoje compro e leio. Fiquei meio "órfã" quando suspenderam por uns tempos a revista.... agora parece que voltou, mas não é sempre que encontro.

Minha criança-criança tem décadas e ainda hoje, na calada da noite, antes de dormir, pega lá na cabeceira da cama seus "tesouros" para brincar. Luluzinha e Bolinha.

Quando eu morava no Rio, tinha um amigo, ex-comandante da Marinha, que tinha coleção de Luluzinha e Bolinha - tinha desde o número 1. Estantes e estantes, todas bonitinhas, super conservadas, como novas.  E lá estávamos nós, dois adultos crianças, trocando figurinhas. Qual história você mais gostou? Qual personagem você gostava mais, com quem você mais se identificava? Ele me emprestava toda semana umas 10, que eu devolvia, claro, como novas que praticamente eram.... todo cuidado era pouco, senão ele não me emprestava mais. Ele tinha muito ciúme e orgulho de sua coleção...

E cá estou hoje, a prestar minha singela homenagem aos meus ídolos eternos: Luluzinha e Bolinha. Que continuem crianças-crianças para sempre, sempre,  aquelas que respeitam os pais e os mais velhos, gostam de estudar, fazem as lições de casa, e também peraltices, claro, porque ser criança também é fazer peraltices no paraíso com a permissão do Criador  (graças pra Deus!).





(Direitos autorais reservados)
Imagem: Google
Lúcia Constantino
Enviado por Lúcia Constantino em 30/01/2014
Reeditado em 30/01/2014
Código do texto: T4670342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.