HOMENAGEM AOS POETAS (1)

Diante de boas e belas poesias me propus fazer uma homenagem aos poetas. Por isso recitadas estão em áudios de estúdio as poesias selecionadas e comentadas. Eis algumas escolhidas :

1- ¨Amor¨ de SilvaCarvalho. Um poema afável, terno e emocionante. É de voo aberto com a paixão, e certo do vislumbre da razão mais real da vida.

2-¨Rose Rosa¨ de Facuri. Um poema em flor encantamento desabrochando de beleza. Um bailar de palavras numa trilha poeticamente inspiradora e embaladas de metáforas.

3- ¨Amor ágape¨ de Sissoyo. Um poema claro, objetivo que deixa em transparência a realidade de um amor maior que é vida mais além das paixões. Revela um amor que é segurança e eficaz para nos aperfeiçoar.

4- ¨ Livre pra voar¨ de Esperança Vaz. Um poema sonhador,contemplativo, que se faz livre em campos de sentimentos e em constelação brilhante e inspiradora de emoções.

5- ¨Céu aberto¨ de Yeyé Braga. Um despertar inspirador. A luz da vida adentra a alma em brilho feliz, vivendo em liberdade grata e iluminada, aonde o amor é passagem sublime.

6- ¨Luz¨ de Edlla Princesa. Um poema brilhante aonde se compõem sonhos que se elevam com razão altissonante. Uma composição realçada com alta luz. Primoroso brilho poético.

7- ¨Gratidão um ato de amor¨ de Marta Calvacante Paes. Um poema com reflexão profundamente ampliada a razão fértil em transbordante virtudes. Uma poesia expressivamente clara em palavra de luz.

8- ¨Mundo colorido¨ de Maria Socorro Costa. Um poema em cores alegres aos brilhantes da esperança. Em sonhos fortes, vibrante é o sentir de uma realidade. Um poema que vislumbra a vida em um mundo melhor.

9- ¨Emoções¨ de Leah Ribeiro Pinheiro. Um poema abrangente de emoções que permeiam a história da vida. Os orvalhos do sentimento revelam sensíveis razões racionais e tão vitais.

10- ¨Balé de paixões ¨de Edna Bueno. Um poema que vislumbra encantamento de voo belo e amoroso. Em emoções vive-se água e brisa. Transbordando leveza a poética do amor flutua em nuvens e mergulha em ondas como mágico sonho.

11- ¨ A rosa cor de rosa¨ de Sandra Cristina. Um poema que reflete belo cultivo cativante. Revela sentimento em gratidão. Flor em beleza agradável abrindo-se em poema encantador.

12- ¨ Assinado Beija-flor¨ de Beijinha. Um poema em romantismo primaveril de Beija-Flor. Uma inspiração com encanto e primor. A poesia é de Beijinha. Apenas fiz uma inteiração. E depois a convidei para um dueto. Assim sendo, fica claro que todos os direitos autorais é da autora : Beijamira.

( BREVE TEM MAIS!!! )

roselves Alves
Enviado por roselves Alves em 11/03/2014
Código do texto: T4724293
Classificação de conteúdo: seguro