A Mãe É...

Pensando em como construir um texto que definisse da melhor forma possível as mães, me deparei com um convite do nosso colega Diógenes Cardoso, para que lesse sua crônica: "Compreensão- Parte 2.

No momento em que ele a Deus recorre no seu sofrimento, olha para a frente e vê a mãe chorando. Corre até ela e lhe pede ajuda. À partir desse instante, sua vida começa a se transformar na vida de alguém que voltará a resgatar sua dignidade esquecida: por ele e pelos outros.

Mãe é esse alguém: chora ao ver o fruto de sua carne perdido de si mesmo. À ela não importa o que os outros dizem, ou dirão. À ela, só importa o que ainda pode ser feito pelo ser responsável por suas lágrimas, pois ele é seu filho amado.

O filho pede ajuda a Deus. Deus responde e o atende através de sua mãe. É tão lindo isso! A mãe torna-se a concretude do Criador na sua frente. Deus chora através da mãe. A mãe chora, porque dentro de si traz, talvez, o tipo de amor mais parecido com o de Deus que o ser humano pode entender.

Mãe é ajuda, é fortaleza para os filhos, mas é também uma criatura marcada a fogo no coração. Um coração que bate no compasso da alegria do filho, ou no descompasso de suas angústias, medos e incertezas.

Toda mãe é uma mulher. Comum? Jamais. Que os olhos não se enganem! Mãe é desdobrável. É múltipla. Que todas nós sejamos abençoadas com filhos que confiem e recorram ao nosso amor, sempre.

miriangarcia
Enviado por miriangarcia em 10/05/2014
Código do texto: T4801487
Classificação de conteúdo: seguro