Mães, Fadas ou Bruxas...

As vezes por sermos mães atuantes, somos rotuladas pelos filhos, amigos dos filhos, amigas dos amigos dos filhos e por ai vai.... De fadas ou mesmo bruxa já que mãe é inevitável.

Creio que como mães temos nossa porção mágica, seja de fadas ou de bruxas, mas acima de tudo somos mulheres.

Como fadas, utilizamos o amor como estrela na ponta da varinha de condão doando carinho e semeando a pax, como bruxas exercemos a autoridade que nos compete na educação, determinando no manuseio do bastão, o que deve e o que não deve ser feito, (claro nem sempre é assim, basta que cresçam e possam eles mesmos tomar as rédeas de suas vidas) como mulheres criamos parâmetros comparativos para momentos futuros, já como mães acampamos todas as etapas femininas.

Quantas vezes exercendo o dom da maternidade nos transformamos em fadas? Todas as vezes que uma parte da nossa carne sofre, pede ajuda, “ mãe me acuda” então saímos em socorro daquele chamado doído, fazemos tudo que esteja ao nosso alcance para aquietar aquela “alminha aflita”, as vezes um colinho, um carinho ou uma palavra basta, já em outras, passamos boas noitadas acordadas com termômetro em punho rezando a todos os arcanjos que guie nossas mãos na cura.

Em compensação quando nos negamos a realização de um só desejo, somos terminantemente taxadas de bruxas, ai apelamos para o nariz adunco e a boca desdentada, e usamos a força das palavras (porque num momento destes nem sempre distribuímos rosas) nos posicionamos com autoridade mas... Muito embora momentaneamente e sem que entendam, também doamos carinho, porque entendemos o que é machucar a carne da própria carne, e o NÂO cai como uma bomba para acalmar os ânimos.

Como mulheres somos parâmetros de comparação, temos que estar sempre atualizadas para com os sonhos dos filhos, e ate por muitas vezes usamos o mesmo linguajar estapafúrdio, próprio da idade deles e com isto ate rejuvenescemos.

Bom! Ai vem a fase do compartilhar os sonhos! A ajuda na escolha da profissão é cautelosa e criteriosa porque nem eles mesmos sabem ao certo o que querem, então aparamos d’aqui e d’ali chegando num consenso, outra etapa confusa é localizar no mapa a cidade com tal e tal faculdade, no fundo no fundo vamos tentando escolher aquelas mais próximas, aquelas que um telefonema trás rapidinho o abraço no final da tarde, (quase sempre indicamos a mais próxima de casa, mas eles querem a mais próxima dos amigos) e quando já da escolha ficamos com o coração pequenininho ao vê los saindo eufóricos mas também inseguros para mais esta etapa que é morar ou não sozinhos e quase sempre voltando nos finais de semana gritando mãeee chegueiiii, como cheguei!!! Se a namorada esta a tiracolo!!! Então... chegamos né ?

( tão unidos que já pensam serem um só) Ai entra a mulher atual, beijinhos sem falsidade ao conhecer o mais novo membro da família, atender de pronto quando resolvem abrir o álbum de fotografia, ate que!!! Olha.... Este sou eu bem pequenininho! Que bunitiiiinho que eras!!! (quanta vaidade ao afirmar) aceitar ajuda no preparo das refeições (estas norinhas!!! Gostam de impressionar.) e sair de perto quando os dois resolvem mostrar seus dotes culinários (humm! Este esta bom! Mas este falta isto, falta aquilo) então sutilmente arrumamos a mesa sorrindo da cena, sentindo que é bom te los por perto mesmo já tendo quase nos acostumado a ausência deles, e a noite então! Após sessão musical (para atualizar os ouvidos da mãe) sorrir ao dizer boa noite ao casalzinho ao vê los se encaminhando para o quarto como se casados fossem, e enquanto dormem pedir aos céus que guarde com amor aquele amor, e que a busca da cara metade não esteja distante mas acima de tudo que traga felicidade.

Finalmente, compartilhamos o café da manhã com “ meu bem pra ca, amorzinho pra la” e ao longo do dia vemos os amigos chegando para mais um dia de abraços saudosos e a troca inevitável de informações já que nem todos os amigos se encaminharam para a mesma faculdade ou cidade, (alguns saem a trabalho) e sentir que tantas mães estão vivendo também aquele momento já que muitos chegam com companhias.

Agora.... Não me digam que fada, bruxa, mãe e mulher não caminham juntas!!!

PS.

“ Muitas vezes já adultos, nos pedem colo por sentirem as dores de amor que só o nosso amor dissolveria, e neste momento infelizmente estamos longe dos braços amados, mas em silencio nos abraçamos na saudade e choramos juntos, e mais uma vez pedimos a todos os Arcanjos proteção para nossos Anjos”

Buscadora
Enviado por Buscadora em 12/05/2007
Código do texto: T484825