Um trabalho voluntário. O escolhido foi você!

Despertar para um novo dia, é trazer novas emoções para fazerem parte dos nossos dias. E a, alegria que me dá em saber, o quanto eu posso ajudar é fundamental para o meu ego. Faz-me pensar que, Deus coloca caminhos que faz com que a gente fique com a cabeça quente e que muitas vezes discordamos, e de lá pra cá muitos caminhos questionei o porquê eu estava ali. E dois deles, Deus havia me colocado para que eu pudesse perceber as diferenças de um e de outro. O quanto um dava para mim status, estimulo, auto estima e empolgação, o outro era só um lazer a mais que eu tinha colocado ao um prazer a mais! Mas os dias, os meses foram passando e percebi que teria que escolher um dos dois. E é claro disse, “Há! Vou ficar com o que gera conforto, onde a distração é colocada em primeiro lugar. E, então resolvi, abandonei o caminho de voluntario do CECAN-“Centro de Convivência para Apoio Ao Paciente Com Câncer” e fui continuar a ser uma aluna a mais, uma célula a mais, implantada a resultados, desanimador. Onde tudo o que era mostrado, não estava sendo bom para mim. Eu tinha a sensação que estava presa a uma bolha de vidro e que em momento teria que me soltar. E saber interpretar os caminhos que são impostos por Deus! ... Não é tão difícil. Por que comecei a entender os sinais que iam sendo enviados. E foi quando que entendi que a bolha de vidro avia se quebrado e estava livre para voltar a um lugar que só sobrevive ao um prazer emocional.

Onde pessoas aproveitam um pouco do seu tempo, a doar um pouco do seu amor por que é uma forma de entender e reconhecer que, uma doença quando adentra ao nosso corpo. Ela vem e nos traz resultados, desanimadores. E é esta doença, o câncer, deixam os pacientes portadores, sem esperança.

É como a uma anestesia geral, para alguns, ficam imobilizados, parados, sem saber a que rumo tomar, quando ouve do seu médico o seu diagnóstico, infelizmente com diz que você está com câncer. É como esta palavra entrasse nos ouvidos como um som maldito e deixa ali dentro do seu cérebro a garantia de ser mais um, na lista de milhões de pessoas que irão ficar sem mais nenhuma explicativa de vida. E ai, que os voluntários do CECAN, abraçam ativa, á este desespero. Com seus trabalhos voluntários repetitivos, incansáveis a uma obra social sem fins lucrativos ligados somente ao prazer de doar o gesto som da palavra amor para o seu próximo. Então quando eu entendi que o som da minha voz morria, e ia se complicando como uma doença ao prazer emocional.

Resolvi que era a hora de retornar ao CECAN e deixar de ser egoísta. Porque o alarme foi dado, e é hora de fazer coisas, mais úteis. E como é gotoso oferecer o nosso trabalho a expectativas que parece que sempre vai aparecer coisas boas a alegrar os corações destas pessoas. Como a, está melodia, um som que toca pacientes e voluntários, e a todos que porventura queiram se juntar a está família que se chama CECAN-“Centro de Convivência para Apoio Ao Paciente Com Câncer”.

Neire Luiza Couto

20/06/2014

https://www.facebook.com/pages/Neire-L%C3%BA/223269984498749?ref=hl

http://neirelu.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/pages/CECAN-Centro-de-Conviv%C3%AAncia-e-Apoio-ao-Paciente-com-C%C3%A2ncer/196860950336396?fref=ts

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 18/06/2014
Reeditado em 18/06/2014
Código do texto: T4849383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.