* PLÊIADE *encontro de poetas celebres

Meras personnas:

José de Alencar, Clarice Lispector, Saramago, Erza pound e Neruda, (Afinidades de coisas pequenas).

Sabino,Valery, Maiacovski, Patativa do Assaré e Ariano Suassuna.

Gabriel Garcia Marques, Guimarães rosa e Jorge; ... amados.

_Que pena!

Gertrud Stein, Ruben braga, Manoel bandeira e Camões,

(derretendo corações...).

Orígenes Lessa, Cecília Meirelles, João Cabral de melo, Aluísio de Azevedo, (bons à Bessa...).

Que mais queres?

_Sérgio porto, Casimiro de Abreu, Armando nogueira, Lima Barreto, Monteiro lobato.

Todos natos e em sua maioria já mortos.

Mas não o fim ... pois são poetas de fato.

Raquel de Queiroz, Lygia Fagundes, Lamartine babo, Érico Veríssimo e José Lins do Rego; (só não ouvimos mais suas vozes, mas vivemos seus apegos ...).

Oswald, Mário de Sá carneiro, Mário de Andrade, Quintana, Millôr e Almada negreiro, (agora só os herdeiros ...).

Olavo Bilac, Euclides da Cunha, T.s.eliot, Ferreira Gullar, Lêdo Ivo.

Quantos são os livros?

_Quem são esses "craques" que rimam sorte?

Falavam da vida ... da flor de lis, (de coisas queridas ...),

Cora Coralina, Adélia Prado, Machado de Assis.

As raridades, os bichos, fauna e a flora,(espécies e espécimes como flores e aves).

Carlos Drummond de Andrade, Vinicius de Moraes, Frank Kafka, João Ubaldo Ribeiro e Castro Alves.

E se a alma não é pequena ...

tem mais PESSOA ...

o FERNANDO e tantas outras que também são boas.