A vez do PAI

Havia um homem como outro qualquer. Havia um homem com barba e cabelos compridos, olhar distante, ao mesmo tempo demonstrava austeridade. Distante somente para quem não o conhecia, pois irradiava um ótimo astral a todos que estiveram a sua volta .

Ele chegou e viveu bem uma ótima aventura, trabalhou muito, deu duro e evidenciou em cada gota de suor para chegar onde chegou, chegando a realizar a maioria de seus projetos profissionais e de vida. Esse pai e uma pessoa a quem me inspiro, e sei que muitos de seus pupilos o admiram, principalmente pelo excelente humor e redobrada paciência. Excelente líder, mesmo sem saber!

Fiel escudeiro dos `seus`, e mesmo apesar de imensa dedicação, empenho, comprometimento ao trabalho, sempre conseguia um intervalo - mesmo que breve - para a família, essa pausa que servia para uma boa piada ou palmada (chinelo vai cantar!).

Como diz o poeta: a vida e boa sim mas, claro, para quem sabe vive-la. Ele demonstra que a sabedoria de viver passa pelo caminho do meio.

Dentre inúmeras lições vividas, destaco uma frase marcante do Sr. Emanuel: ``sou um trabalhador braçal meu filho``, com sua energia vibrante em contraste um tanto engraçado em tom de melancolia, sendo a minha primeira reação de deboche e duvida já que me fazia refletir o futuro.

E mais ainda, meu pai sempre mostrou enxergar um ideal maior de vida, representado na importância de valorizar a dedicação constante a uma atividade ou projeto, seja ela qual for. Alertou-me que todo mundo pode ser digno seja seu papel o mais baixo ou do topo, na escala social, o que me fez acreditar que a beleza deve e pode estar nos olhos de quem vê e, o que pode parecer pouca água para o jardim, pode ser demais para uma só planta.

Pode parecer embromação ou mela-mela, mas sou muito grato ao que você, pai, acrescenta em valores, princípios, e agigantamento de horizontes. Esse sempre sera o seu maior presente. Obrigado! (:

Thome
Enviado por Thome em 10/08/2014
Código do texto: T4917377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.