Chaves (Parte 9 "Pópis")

Atriz que interpreta: Florinda Meza

Bordões: "Conta tudo pra sua mãe, Quico", "Mas eu vou te acusar", "Gritou comigo!"

Características: A sobrinha de Dona Florinda e prima do Quico. Com sua fala fanha, a garota é totalmente tonta, puxando bem ao primo mais velho. Pópis é boba mas também é muito vaidosa e feminina, não brincando muito para não se sujar. A garota chora por tudo, pois é muito ingênua e sempre cai nas armações que lhe aplicam. Pópis é alvo preferencial da esperta Chiquinha. Mas apesar de boba, é muito egoísta porque tem uma condição social razoável como a do primo. Sua melhor amiga parece ser a boneca Serafina. Pópis conversa com ela, dá bronca, pede conselhos... E debaixo da sua saia coloca até a cola para as provas da escola.

Popis é sobrinha da Dona Florinda e prima do Quico. É uma garoto fanha que está sempre segurando a sua boneca Serafina. Aparece ocasionalmente na escola do Professor Girafales e na vila do Cahves em substituição à Chiquinha.

Frases: "Conta tudo pra sua mãe, Quico!" - "Ah, mas eu vou te acusar!"

Pópis ficou mais conhecida ainda no desenho animado que não contou com a presença de Chiquinha trazendo a Pópis como um dos principais.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 11/08/2014
Código do texto: T4918921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.