* O garotinho Robin, logo que viu a linda menininha sair para comprar pão, conforme fazia todas as manhãs, pulou a janela do seu quarto, correu, a alcançou, segurou o braço da formosa garotinha e beijou a sua testa perfumada.
Mais tarde, pressionado pela mãe que queria muito uma explicação para aquele ato, Robin sorriu inocente e falou:
_ Mãe, eu apenas quis aproveitar o dia!
 
* Naquela tarde, Robin combinou com dois amigos pular o quintal do vizinho e roubar algumas mangas. Não contava o astuto adolescente enfrentar a fúria de um cão feroz.
Foi grande a correria que logo despertou a atenção do dono.
Tiros soando bem alto, os gritos dos jovens assustados, os fortes latidos repetidos pelo cão vingador trouxeram a vizinhança curiosa e a agonia da mãe de Robin.
Horas depois a nobre mulher bradou:
_ Robin, você já está crescido! Como pode agir assim, arriscando a sua vida, roubando mangas ao lado de colegas imprudentes, provocando tamanho alvoroço, meu filho?
Robin, um pouco envergonhado, disse:
_ Mãe, hoje eu apenas decidi aproveitar o dia!
 
* Era mais uma tarde de rotina, no entanto o adulto Robin, quando viu um grupo de estudantes jogando bola num pequeno campo, esqueceu a pressa e as tarefas pendentes.
Após observar a competição durante uns dez minutos, Robin pediu para participar.
Os estudantes estranharam, contudo não recusaram.
Vinte minutos depois, as pessoas que circulavam perto sorriam vendo o desajeitado homem correndo, escorregando, chutando, tentando passar a bola com sucesso.
O desempenho não entusiasmava, entretanto Robin jamais, nos últimos anos, se sentiu tão bem.
À noite a esposa ofereceu um enorme sermão.
_ Robin, eu aqui esperando as compras para organizar o jantar que combinamos com nossos amigos, você jogando bola com um grupo de estudantes?
Robin, expressando um olhar dengoso, respondeu:
_ Perdão, querida! Hoje eu apenas desejei aproveitar o dia.
 
* Naquela segunda reflexiva, Robin não sabia explicar, porém percebia que estava encerrando a sua jornada. O famoso ator lastimou a hipótese de imaginarem um suicídio.
Não! Apesar dos desencantos das últimas semanas, nunca ele ousaria deixar a existência através dessa ação covarde.
 
Tentando refazer os passos, Robin recordou alguns instantes da estrada a qual percorreu nesses breves 63 anos.
Os sucessos ganharam força, surgiram cenas inesquecíveis.
O otimista e contagiante Patch Adams almejando ofertar esperança para quem perdeu o alento e necessita tanto de amor.
Descobrindo as emoções humanas, O Homem Bicentenário.
O viúvo solitário tentando conter a rebeldia do Gênio Indomável.
Uma Babá Quase Perfeita querendo estar ao lado dos filhos.
 
Vários outros trabalhos e o Sociedade dos Poetas Mortos. As lições do adorável professor apareciam agora com uma riqueza incrível.
A necessidade de pensar com amplitude e, no meio das obrigações, sempre entender que é preciso fazer valer a proposta do Carpe Diem.
 
Percebendo que o magnífico espetáculo estava lhe pedindo uma pausa maior, Robin Williams provou um certo alívio.
A sensação de dever cumprido invadiu suave a sua alma.
Pronto para sondar o misterioso porvir, agradecendo as alegrias e os dramas que embalam os atos da vida, contemplando as lindas cores do horizonte, Robin se preparou para partir.
 
Deixando prevalecer um belo sorriso, ele pensou:
 Aproveitei o dia!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 12/08/2014
Reeditado em 12/08/2014
Código do texto: T4919182
Classificação de conteúdo: seguro