Chaves (Parte 12 "Nhonho")

Ator que interpreta: Edgar Vivar

Nome verdadeiro: Febrônio Barriga Gordorritúa

Bordões: "Olha ele, hein, olha ele!", "O que será que ele quis dizer?"

Características: O filho do Seu Barriga, de quem é cara, focinho e banha. Algumas vezes, usa este fato para tirar vantagem dos amigos, mas na maioria das vezes é generoso, em especial quando se trata de dinheiro, que tem de sobra (muito mais que o Quico). Nhonho é uma garoto bem generoso, mas não quando se trata de comida. Ele acha que se der um pedacinho de seus lanches aos amigos vai fazer muita falta ao seu estômago. Apesar de gordo, o filho do Sr. Barriga é muito ágil, e não deixa desaforos baratos não: se defende a pancadas, ou melhor, a pançadas, lançando os amigos pra longe.Nhonho é o filho do Senhor Barriga, e é tão gordo quanto o pai. De vez em quando aparece na vila do Chaves e sempre na escolinha do Professor Jirafales.

Frases: "Ah, é que estou com muita fome" - "Olha ele, olha ele, hein, olha ele!"

Edgar Vivar o ator que fez o Nhnho e Sr. Barriga, Nasceu em 28 de dezembro de 1944 na Cidade do México.

Iniciou a carreira artística em 1964 e em 1970 Roberto Gómez Bolaños o chamou para participar de seus programas.

Estudou no "Centro Universitario de Teatro" e entre as obras que participou estão: "Marcelino pan y vino" e "En Roma el amor es broma". Mais tarde participou do musical "Luis Fernanda" em um papel comico. Com este musical se apresentou em Miami, Boston e outros lugares dos Estados Unidos.

Tambem participou da telenovela "Alguna vez tendremos alas", produzida por Florinda Meza (Dona Florinda).

Parou de participar do programa "Chespirito" por problemas cardíacos. Em 2001, precisou ser levado às pressas ao hospital, devido a problemas cardíacos e mais um problema glandular que quase o levou à morte.

Edgar Vivar veio ao Brasil em 2003 e participou do programa "Falando Francamente" onde conheceu seu dublador brasileiro, Mário Vilela.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 14/08/2014
Código do texto: T4922804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.