TÍTULOS DE UMA VIDA

Esse texto foi escrito por uma sobrinha minha, que me presenteou por ocasião do meu aniversário de 40 anos.Ela usou os títulos de alguns textos meus, ficou muito belo e gostaria de compartilhar com vocês.IAKISSODARA.

TÍTULOS DE UMA VIDA!

E FIZERAM-SE AS ÁGUAS... Espantem-se quem quiser, não foi da bíblia que tirei isso! Estava um dia conversando com algumas pessoas e apareceu o CUCO. O PASSARINHO DO TEMPO que começou a falar comigo e contou essa historia para mim. O ENCONTRO que tivemos foi ótimo! Espantei-me com ele! Como pode? Já o conhecia há tanto tempo, 18 anos para ser mais exata e nunca imaginei que ele pudesse transformar tantas coisas que pensava! Conversamos sobre muitos assuntos, foi um papo muito interessante!

Sai desse encontro transformada, mudada mesmo! Comecei a observar a vida de outra maneira. Ao olhar para as pessoas e para mim também, percebi que optamos viver em VILAREJOS, e buscarmos nos enganar com a mera história de que vivemos em “ união”!

Sabe, na verdade, acho que temos medo de viver na SO(LHE)DÃO do dia a dia, e principalmente da alma. Meu primeiro impulso foi de chorar, chorar pelo mundo que eu colocava a MAQUIAGEM e pensava que era lindo! Depois vi que chorar não daria jeito no mundo, resolvi então rezar umas AVE MARIAS e voltar para casa! Mas decidi unir minha oração a ação e acho que estou indo bem!

Uma vez ouvi falar que “ O para sempre, sempre acaba” e sempre me preocupei com isso, mas quer saber de que importa QUANTO TEMPO TEM O AMANHÃ?

Vivemos O APEGO COMO GÊNESE DA TRISTEZA HUMANA, queremos saber de tudo, encontrar respostas pra tudo, ser tudo! Como A AURORA DO CREPÚSCULO, vivemos em constante indagação, questionamentos, dúvidas... Isso é próprio da natureza humana!

Descobri também que existe gente que luta que não se esquiva desse mundo, que busca encarar a vida de frente! Quedas? Sempre existirão, mas essas pessoas vivem na certeza de buscar UMA POSSIBILIDADE ENTRE MUITAS POSSIBILIDADES, que PALAVRAS E SILÊNCIO são peças fundamentais nesse jogo de cintura que é a vida!

Tantas coisas mudaram pra mim, tantas coisas agora via de maneira diferente... Eu, que tantas vezes não entendia a mulher que sempre esteve comigo, descobri que ela me deu a vida. Ela é MINHA VIDA, MINHA MÃE! Tantas outras descobertas eu pude fazer e também confirmar as descobertas que Deus já havia me feito notar! Pude notar que mudei a minha forma de pensar, de agir! Descobri outras felicidades! Não essas felicidades que o mundo me proporciona, mas a felicidade de ver Deus nos outros, de viver o céu aqui! Os outros agora já me viam como a diferente! Quando olhei realmente para o mundo e notei que eu era diferente, que O OUTRO É O MEU CÉU!

Exatamente como o Cuco, na conversa que tivemos, disse que se sentia!

Foi então que descobri que o VERSO E O REVERSO da nossa vida, somos nós que fazemos! Somos nós que escolhemos como queremos viver! Em toda e qualquer situação nós sempre temos opções! Ao descobrir isso, a minha felicidade foi tão grande que exclamei: HOJE É NATAL! PAPAI NOEL ME VISITOU! Não me agüentava de tanta alegria!

Resolvi então começar o ano com essa minha nova maneira de ser, tinha me encontrado! Notei que meu REVEILLON foi diferente! Havia uma felicidade em tudo!

Quando chegou a páscoa, vi um novo sentido pra ela, mas parecia um CONTO DE PÁSCOA!

Hoje, começo a escrever MEU EPITÁFIO! Sou a pessoa mais feliz do mundo! Vivo em constante PRIMAVERA! Chuva? Claro que tem! Apesar de fazer estrago às vezes, ela serve para deixar as flores da minha vida mais fortes e saudáveis!

Bem, tudo isso ESCREVI PORQUE queria dizer uma coisa: O AMOR SE FEZ MÃOS! Mãos essas que a cada data comemorativa ou algum dia especial nos trás palavras maravilhosamente lindas e dignas de reflexão! Muitas vezes seus pensamentos nos deixam tão livres que por alguns instantes pensamos SER BORBOLETAS e voamos nesse lindo céu que é nossa imaginação!

O CUCO, O PASSARINHO DO TEMPO, mais conhecido como a nossa tão querida IÁ, vem trazendo a alegria e a simplicidade de viver não só para mim, mas pra toda essa família que se alegra de um dia esse passarinho ter pousado no Jardim Barros de Oliveira e ter feito um ninho tão fecundo!

Obrigada Tia Ia, SE EU PUDESSE VIVER MINHA VIDA NOVAMENTE iria viver exatamente como vivi, porque como você mesmo um dia nos ensinou NOSSA VIDA É COMO UM MILHO DE PIPOCA, “ somos duros e emperdenidos, mas quando passamos pelo fogo das provações da vida, podemos nos transformar em flores brancas e macias.”

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Que a senhora continue sempre com essa alegria que tanto contagia a todos e nos leve sempre a refletir com sua ABENÇOADAS INCERTEZAS!

Te amamos muito!

Com carinho,

Malu Weyne

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 21/05/2007
Código do texto: T495535