Chaves (Parte 19 "Frederico e Personagens Secundários")

Frederico

Ator que interpreta: Carlos Villagrán

Características: Outro personagem que aparece em apenas em um episódio, ou melhor, em apenas uma cena. É no capítulo em que os moradores da vila estão vendo álbuns de fotos. Dona Florinda, Quico e Professor Girafales veem uma foto de Frederico (pai de Quico e marido de Dona Florinda), e começam a lembrar dele. Frederico era capitão de um navio da Marinha, que naufraga e toda a tripulação morre, inclusive Frederico.

Sr. Calvillo ou Sr. Carequinha

Ator que interpreta: Ricardo de Pascual

Características: Um empresário careca que se oferece para comprar a vila do Seu Barriga, que a põe à venda por motivos de saúde. Sr. Carequinha (ou Sr. Calvillo) tenta jogar um charme pra cima da Dona Clotilde mas ela não corresponde. Carequinha é odiado por todos na vila, porque nenhum morador quer deixar de pagar (ou dever, no caso do Seu Madruga) o aluguel para o Sr. Barriga.

Seu Madroga ou Seu Romão

Ator que interpreta: Germán Robles

Características: O primo do Seu Madruga, que só aparece em um episódio, na qual ele prega o Quico em uma caixa. Tem as mesmas características que o primo. O SBT possui o episódios com duas dublagens, nas quais em uma ele é chamado de Seu Madroga e na outra de Seu Romão.

Malicha ou Malu

Atriz que interpreta: Maria Luisa Alcalá

Características: A afilhada do Seu Madruga é uma espécie de "oposto" da Chiquinha, na verdade era uma personagem estepe. Esteve presente em poucos capítulos. Ela mora na vila, na casa 44, no segundo pátio. No episódio "Festival de burrices" ela é chamada de Malicha. Já no episódio em que Chaves caça lagartixas ela é chamada de Malu.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 10/09/2014
Código do texto: T4956556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.