images?q=tbn:ANd9GcTsea9wKQvLP3nR-TliKt-_pNFJzknaNVy-eJNOl8RKk-C0z-FU

 
PRIMAVERA  -  UMA ESTAÇÃO MÁGICA
 
 
O Inverno andava meio triste, cabisbaixo, sonolento, metido num canto escuro e com o olhar  anuviado. Certa manhã, tomado de pensamentos lúgubres, sentou-se numa nuvem e chorou, chorou até esvaziar tudo. Naquele exato momento, passava uma brisa que lhe acalentou de um jeito tão especial, que o deixou encantado. E o inverno começou a se transformar.
 
De repente, o vento soprou forte a ponto de assoviar. Ao ouvir aquele som enigmático, o inverno abriu a janela e se pôs a observar: pelos ares voavam pétalas coloridas soltas no tempo. Ele,  diante de estonteante beleza,  travou  um diálogo com infinito, que começava assim:
 
- Ó Deus! Vós que outrora me fechastes em cortinas acinzentados, dai-me a beleza das cores que se projetam além daqui! – E Deus ouvindo aquela súplica, de pronto respondeu:
- É simples! Queres que eu te transforme em primavera? Assim posso te encher de luz, de cores e de outros itens que nenhuma outra estação tem.
 
Ao ouvir aquela maravilha,  o inverno sorriu e deu-Lhe um sim, tão cheio de energia, que Deus logo começou a redesenhar a natureza terrestre.  E foi despejando milhares de flores sobre a terra... Eram  tantas! tantas! que aquele fenômeno chamou a atenção de seus habitantes. E assim nascia a
PRIMAVERA: a estação mágica, a estação das flores. Flores vermelhas para o coração, flores azuis para harmonizar a alma, flores amarelas para alegria do espírito, flores brancas para apaziguar o mundo e flores-do-campo para confundir os nossos sentidos. Afinal, a magia da PRIMAVERA é coisa que não se explica. Vive-se.
 

Feliz Primavera!

Nota:  a planta da foto é conhecida como bougainville ou primavera. Sabe-se que o primeiro nome lhe foi atribuído em homenagem ao francês Louis Antoine Bougainville.

Imagem: Google.