Chapolin (Chapolin Parte 2)

Poucas-Trancas - Interpretado por Rubén Aguirre. Um criminoso temido, que ao escapar da cadeia foi rondar na Barra Funda, seu bairro preferido, mas acabou capturado pela união de Chapolin e Super Sam. Poucas-Trancas acumula inúmeros crimes em uma longa ficha policial na qual consta que, além de ter cometido 98 delitos e matado 81 pessoas, ele também teria assaltado trens pagadores, atacou o Expresso de Chicago, roubou o Banco de Nova Iorque, destruiu o Museu de Washington, e até avançou um sinal vermelho em alta velocidade na Avenida Itaim. Ele vem do episódio que leva seu nome. Obs.: Em algumas dublagens, o nome Poucas-Trancas é dado a outro vilão do Chapolin, que é o louco surdo-mudo Porca Solta (também vivido por Aguirre). Apesar das similiaridades físicas, os dois são personagens completamente diferentes.

Riacho Molhado - O fantasma deste perigoso índio aparece para assombrar uma cabana num lugar deserto. Chapolin aparece para ajudar um homem e sua filha, que estão apavorados com a presença do tal fantasma. No final, descobrem que o fantasma é um ator. Contracenou no episódio "O Fantasma de Riacho Molhado".

Diaba - Uma atraente mulher com fantasia de diaba que aparece no episódio "Festa à Fantasia", faz parte da gangue do contrabandista Garrafa, juntamente com Baixinho, Coelho e o Falso Chapolin. Interpretada por Florinda Meza.

Agente Carlitos - Agente executivo de Sr. Oracles(Horacio Gómez Bolaños), o empresário que contrata os serviços do ventrilouco Shory(Rubén Aguirre), por este ser conhecido como um grande ventríloco. Apesar de Oracles apostar alto no artista, Carlitos não se anima com as tentativas deste e está sempre duvidando das habilidades de Shory ou criticando o mesmo. Quando desconfia de que o Chapolin usado por Shory(que na verdade é o próprio Chapolin Colorado se passando por um boneco de ventríloco) é uma farsa, ele logo entra em atrito com o vermelhinho quando os dois se encontram sozinhos. Carlitos é um típico nerd crítico, possivelmente mais um dos personagens de Villagrán inspirados em Jerry Lewis.

Conde Terra-Nova (Versão 1972) - namorado da filha(Maria Antonieta) do Coronel(Edgar Vivar). Na verdade é um bandido perigoso que queria refúgio da polícia. Ao contrário de vários casos, quem pega o vilão é o Coronel e não Chapolin, sendo que ele termina com as honrarias. O ator que o interpreta é desconhecido.

Conde Terra-Nova (Versão 1974) - Um conde muito respeitado, que faz uma visita a um milionário que coleciona selos raríssimos de grande valor financeiro (Carlos Villagrán). Após o sumiço de vários selos, o milionário culpa sua empregada quando, na verdade, o ladrão era o próprio Conde (que sofre de cleptomania e inclusive chegou a roubar também a bolsa da empregada). Versão vivida por Ramón Valdez.

Conde Terra-Nova (Versão 1976) - Única versão do Conte Terra-Nova que não se trata de um vilão, mas sim de um notável e talentoso pianista italiano bastante emotivo que pretende se casar com sua noiva(Florinda Meza), mas é impedido pelo pai desta(Edgar Vivar), que pensa que o conde está apenas interessado no dinheiro de herança da família, mesmo que o esquentado italiano se mostre alguém bem intencionado. Esta versão é interpretada por Rubén Aguirre.

Louco da Cabana - Um louco que aparece no episódio "O Louco da Cabana". Interpretado por Carlos Villagrán.

Homem Nuclear - Outro louco perigoso que escapou do manicômio. Aparece no episódio especial "Chapolin em Acapulco". Ele acredita ser um super-herói que luta contra os marcianos, mas no final foi vencido pelo Chapolin. Na história, é conhecido como Seu Trocadeiro, um ator fracassado que ficou louco após perder um papel que julgava importante, e durante o episódio é procurado pela enfermeira responsável por ele (interpretada por Angelines Fernández) enquanto vaga pelo hotel de Acapulco (o mesmo hotel que hospedou Chaves e sua turma) e invade a gravação de um filme. Interpretado por Carlos Villagrán.

Secretária Bandida - Ela apareceu em um episódio como uma secretária que pretende roubar documentos confidenciais do seu chefe, um alto oficial do Estado-Maior, e vendê-los para bandidos - inclusive chegou a colocar no oficial e no Chapolin um relógio que controla indevidamente o movimento da mão - mas acaba presa no final. Ela Interpreta a vilã nas versões de 1975 (com Carlos Villagrán, inédita no Brasil) e 1979 (com Ruben Aguirre, comum no Brasil e lançado no DVD Volume 3 da Amazonas Filmes. Episódio refilmado nos anos 80 e 90). Interpretada por Florinda Meza.

Beterraba - Bandido aliado ao contrabando de Garrafa(Vivar) e principal parceiro de Peterete(Valdez). Beterraba é chamado de baixinho por alguns de seus aliados devido á sua baixa estatura. É bastante veloz e sempre com um jeito sarcástico, porém não muito inteligente e bastante atrapalhado, geralmente sendo punido por Peterete(ou por Garrafa) através deste tirar seu gorro, pentear seu cabelo e logo em seguida lhe diferir uma bofetada no rosto. É um dos poucos personagens secundários vividos por Roberto Gómez Bolaños.

O Coelho e o Falso Chapolin - Ambos pertencem à gangue do contrabandista Garrafa (Edgar Vivar) e aparecem no episódio "Festa à Fantasia". Interpretados por Horacio Gómez Bolaños. O Falso Chapolin ainda aparece no episódio "Chapolin em Acapulco", porém não se trata de um bandido, e sim do ator Chato Resto(Paródia a Charlton Heston) interpretando o Chapolin.

Peterete - Um dos líderes da quadrilha de Garrafa(Vivar) que geralmente é quem substitui o mesmo em sua ausência. Principal companheiro de roubos de Beterraba, Peterete tem o pavio bem curto e geralmente é entregue sem querer a polícia graças as burradas de seu parceiro, o qual sempre pune penteando seus cabelos e lhe dando uma bofetada no rosto. Se disfarça de Pantera Cor-de-Rosa durante um assalto a uma festa á fantasia. Beterraba e Peterete nem sempre aparecem como vilões do Chapolin, sendo que a maioria de suas histórias mostram as tentativas frustradas de latrocínio da dupla, que costuma ser pega pelo guarda noturno(Villagrán). Interpretado por Ramón Valdéz.

Pancho - É um robô criado para serviços domésticos, mas é um robô louco pois seu criador esqueceu de colocar os parafusos em sua cabeça. Seu vocabulário resume-se apenas a gritar: "Beep-beep!". Interpretado por Rubén Aguirre.

Louca dos Dinossauros - Uma velha louca que engana Chapolin, dizendo que há dinossauros e espíritos em uma casa abandonada. Aparece na versão de 1974 do episódio "A Casa Mal-Assombrada", que era comum no Brasil até 2003. Interpretada por Angelines Fernández.

Bruxa do Anel de Brilhante - uma empregada bruxa que rouba o anel de brilhante de seu patrão. Interpretada por Florinda Meza.

Mordomo Zumbi - Um mordomo malvado, que quer assustar um casal que ganha como herança a casa que ele trabalha e quer para ele. Diz ter morrido em 1620 e é um fantasma, mas é preso pelo Chapolin, junto com a Louca dos Dinossauros (ambos aparecem no episódio "A Casa Mal-Assombrada"), pois não eram fantasmas, mas uma dupla de trapaceiros. Interpretado por Ramón Valdez.

Pança Louca - Um dos piratas do bando de Alma Negra, que depois se torna aliado do Chapolin. Está no episódio múltiplo "Os Piratas". Interpretado por Edgar Vivar.

Sr. Paranormal - Um golpista que diz ter capacidades telepáticas e quer comprar de volta a casa que vendeu dias antes para um casal. Assim ele aplica um golpe nos compradores vendendo a casa a um preço alto para depois tentar comprá-la de volta quase de graça. Ele aparece no episódio "A Mansão dos Duendes", e com ajuda do Chapolin e dos moradores, ele é levado à justiça. Interpretado por Ramón Valdéz.

Lagoa Seca - Um dos piratas do bando de Alma Negra, torna-se mais tarde aliado de Chapolin. Está no episódio múltiplo "Os Piratas". Interpretado por Horacio Gómez Bolaños.

Tchípulin - Um homem enorme e cruel - mas pouco inteligente e desajeitado - que trabalha para a amarga e impiedosa Dona Carcerária (Florinda Meza) no episódio "A Dona da Ilha dos Homens" (1976). Fala com sotaque tipicamente interiorano e diverte-se fuzilando prisioneiros preguiçosos. Interpretado por Rubén Aguirre.

Pepe - Trabalha para o Cientista Louco (tanto Ramón Valdés ou Ruben Aguirre em ambas versões do episódio "O Transplante de Cérebros"), ele era encarregado de abrir as portas das passagens secretas no laboratório após ser dita a famosa frase "Pepe, já tirei a vela!". Interpretado por Horacio Gómez Bolaños.

Chefe Índio - Apareceu no episódio "A tribo Discoteca". É o líder dos Discotecas que quer sacrificar um grupo de exploradores para seus deuses. Mas é detido pelo Chapolin depois de este ter derrotado seu filho primogênito, como diz na tradição de sua tribo em que "somente pode-se deixar as pessoas a serem sacrificadas irem embora se o primogênito do imperador for derrotado". Mas no final tudo isso não passa de ser fruto da imaginação dos exploradores. Interpretado por Ramón Valdez.

Mata-Fácil - Aparece em "O Bandido Mata-Fácil" de 1972, ele tenta matar um homem(Ramón Valdez) e sua filha (Maria Antonieta de Las Nieves) mas foi impedido pelo Chapolin Colorado. Possui características semelhantes ao Pistoleiro Veloz. Interpretado por José Luiz Fernandéz.

Rajá Kara Ra-Shada - Um criminoso barato com ares místicos, vindo do Oriente Médio, que costuma aplicar truques de hipnose nas pessoas através de sua bola de cristal para assim obrigá-las a revelar coisas que sejam de seu interesse. Atuando no episódio raro "A Bola de Cristal", ele queria roubar um diamante valiosíssimo que estava escondido no subsolo de uma mansão, mas Chapolin o detém com a ajuda dos donos da casa. Interpretado por Ramón Valdez.

Symbato Yamasaki - Um artista marcial muito habilidoso, versado em karate que quer se casar com a gueixa(Florinda) filha do samurai(Valdéz), que se vê obrigado a entregar a filha ao vilão caso este derrote o "Honorável Medidor de Luz"(Villagrán), que é empregado do samurai e também apaixonado pela gueixa. É enfrentado pelo Chapolin numa das mais árduas batalhas vividas pelo polegar vermelho. Interpretado por Edgar Vivar na primeira versão(1973) e por Rubén Aguirre na segunda versão(1976).

Líder dos Marcianos: Um habitante do planeta Marte, que aparece no episódio "Aventuras em Marte", transformado em filme. Interpretado por Arturo García Tenorio.

Gigante - Um homem enorme que aparece na encosta do precipício da cabana para pegar o Chapolin (em sonho quando a porta da cabana cai por cima do herói e este acaba dormindo) no episódio "O Gigante". Interpretado por Rubén Aguirre.

Bebê Jupteriano: Um bebê extraterrestre que veio do planeta Júpiter em um disco voador de brinquedo, que aparece muito pequeno, mas depois cresce rapidamente e acaba se transformando em um bebê gigante. Existe no episódio "O Bebê Jupiteriano". Interpretado por Arturo García Tenorio.

Vampiro - Aparece no episódio "O Vampiro" de 1972. Interpretado por José Luiz Fernandéz.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 24/09/2014
Código do texto: T4974989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.