Chaparron Bonaparte (Especial Roberto Gomez)

Pancada Bonaparte (no SBT) ou Chaparrón Bonaparte (título original: Los chifladitos) é um esquete criada por Roberto Gómez Bolaños dentro de seu programa Chespirito. Ele apareceu entre 1970 e 1972 (primeiro período) e em 1980 e 1995 (segundo período do programa).com a saida de Rubem Aguirre do programa em 1972 o quadro foi cancelado e substituido por chaves,voltando apenas em 1980.Os quados feitos entre 1971 e 1972 não são mais distribuídos pela televisa e por isso são considerados perdidos(apenas um pode ser encontrado na internet)

Esse quadro é sobre dois loucos, Pancada Bonaparte(Chaparrón) e Lucas Pirado, que vivem a atormentar a vizinhança e falar coisas sem sentido, em diálogos brilhantes e inusitados. Não têm consciência de que estão doidos e não gostam quando alguém diz isso. Arranjam muitas confusões na delegacia quando vão denunciar os mais bizarros crimes, baseados em contos de fadas ou histórias bíblicas. Aprontam todas com o policial e com a vizinha que sempre vai à casa deles pedir uma xícara de açúcar.

Pancada Bonaparte ou Chaparrón (Chespirito)

Homem de baixa estatura que não gosta que diga que estão loucos. Fala muitas coisas sem sentido e diz que come coisas bizarras como "empanada de parafusos". Já se casou com uma espingarda,uma galinha e uma palmeira.

Lucas Pirado (Rubén Aguirre)

Homem alto, amigo de Pancada. Também é louco e fala muitas coisas sem sentido.

Policial (Raúl Padilla)

Guarda policial que vive perto da casa dos loucos. É a principal vítima das loucuras da dupla.

Vizinha (Florinda Meza)

Mulher que mora ao lado dos loucos. Sempre aparece para pedir uma xícara de açúcar.

Delegada (Angelines Fernández)

Delegada de polícia que fica assustada com as loucuras de Pancada e Lucas.

Pancada

"escuta, Lucas..."

"Diziam o mesmo do meu tio Genovévo, e já viu..."

"Não há de queijo, só de batatas."

Belo

que você e eu estamos loucos lucas ?, larga a mão lucas

Lucas

"Fala, belo!"

"Pancada, já começou com suas rebimbocas?"

"Sabia que as pessoas continuam dizendo que você e eu estamos loucos?"

"Já vai?"

"Obrigado, muitíssimo obrigado!"

Vizinha

"Perdoem o incômodo, mas poderiam me arranjar uma xícara de açúcar?"

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 14/10/2014
Código do texto: T4999049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.