PARABENS, PROFESSORES!!!

PARABENS, professores!!!

Vocês são o alicerce daquilo que uma nação tem de mais sedimentar, que é a educação. Quando um dia descobrirem que unidos serão invencíveis, resolverão, de uma só vez, todos os problemas educacionais desse país, Independente de vontades ou não de governos. Independente da existência ou não de políticas públicas nesse sentido. Mesmo porque, essas políticas existirão, forçadas pelo mobilização da categoria. Ninguem é mais responsável pela valorização do professor do que ele mesmo. Não se pode conceber a ideia de falarmos tanto em respeito ao professor, enquanto esses se engalfinham, se dividem, se odeiam em seus locais de trabalho, fruto da desunião que sempre foi um cancro na carreira do magistério. Ninguem respeita quem não se respeita. Via de regra, o professor não respeita um ao outro. A não ser aquele de sua própria "panela". "Panela", que aliás, é outro cancro do ambiente escolar. Claro que poucos admitem a existência desses problemas. Preferem continuar culpando só os governos. É mais cômodo... Mas reflitam, todas as profissões tem seus conselhos regionais, federais que regulamentam suas atividades. Professor não tem nada sério que o represente, a não ser sindicatos repletos de oportunistas, confiantes de nunca serão cobrados de nada, como não o são mesmo. E porque não são? Pela já citada DESUNIÃO da categoria. Se quisermos, poderemos mudar tudo isso. Por que não tentarmos??