Conferi os dois debates do segundo turno.
 
Confesso que não gostei do que vi e ouvi.
A discussão objetiva de propostas, o que interessa, não aconteceu, pois prevaleceram as listas de acusações buscando desonrar a outra pessoa.
Ambos não esclareceram coisa alguma e sempre tentaram mascarar os erros com explicações sem sentido.
Apostam na pouca capacidade do eleitor na hora de separar as lendas das verdades.
 
Destaco também a grande irritabilidade do candidato tucano, várias vezes “espumando” nas declarações estúpidas que costuma dar.
Vocês dirão que estou defendendo Dilma.
Não, apenas penso que a nossa presidenta merece respeito e escutar frases menos agressivas, construídas com uma natural delicadeza.
Se o picareta de Minas mal sabe falar, como quer governar o país?
 
Mas não quero ressaltar os ataques de Aécio.
 
* Peço licença para destacar que sempre gostei de Xena, a princesa guerreira que tanto brilha numa famosa série.
 
Dilma é a nossa Xena.
Por quê?
 
Nesse imenso Brasil, campeão dos preconceitos, formado por caras que humilham as mulheres, incapazes de oferecer um orgasmo durante um demorado casamento, acostumados a dar porrada e a repetir piadas mesquinhas, defendendo a superioridade dos gorilas, conservando a barriguinha ridícula, ridículos os quais eles são, ela conseguiu.
 
Me assusta muito ver mulheres votando em Aécio.
Me assusta demais saber que muitos querem tirar Dilma do poder exatamente porque ela é uma mulher, guerreira, valente e nobre.
 
Todas as mulheres são guerreiras, valentes e nobres.

Eu quis Marina disputando com Dilma.
Aceitaram o discurso dos golpistas, não deu.
 
Restou Dilma.
Ela representa as mulheres que sabem cozinhar, jamais esquecem de arrumar suas casas, trabalham fora, encantam em cada canto com o mais fascinante canto.
Terminando o dia, não reclamam e conservam os lindos sorrisos.
 
* Possui a presidenta erros? Claro!
 
Isso não justifica, entretanto, colocar, no posto mais alto do país, alguém que desdenha da presidenta, a acusando de ser “leviana”.
As falhas dela não podem estimular escolher um machista deseducado.
 
Quem melhor fará o Brasil avançar?
Penso que somente uma guerreira, uma mulher, é capaz de mostrar aos homens e às mulheres ainda submissas o quanto elas podem anular a superioridade dos gorilas.
 
Brilhem, mulheres!
Continuem brilhando!
 

Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 17/10/2014
Reeditado em 17/10/2014
Código do texto: T5002080
Classificação de conteúdo: seguro