Chespirito

Chespirito (conhecido no Brasil também como Clube do Chaves) foi um programa com vários quadros humorísticos, exibido entre 4 de fevereiro de 1980 a 25 de setembro de 1995 por Roberto Gómez Bolaños, o criador de Chaves e Chapolin.

Estreou originalmente, uma vez por semana, no horário nobre da Televisa. Este programa, porém, não apresenta todo o elenco da série Chaves: há dois atores ausentes no seriado: Ramón Valdés (intérprete do Seu Madruga) e Carlos Villagrán (intérprete do Quico). Embora, em 1981, Ramón Valdés volte a interpretar Seu Madruga no programa, no quadro Chaves, e Tripa Seca no quadro Chapolin Colorado (além de várias participações nos demais quadros), abandonou o elenco CH definitivamente no final do ano.

O programa Chespirito teve também um primeiro período, de 14 de outubro de 1970 a 25 de abril de 1973 (originalmente chamado Los supergenios de la mesa cuadrada), antes de Chaves e Chapolin tornarem-se programas independentes, sendo que neste período, Ramón Valdés e Carlos Villagrán faziam parte do Elenco CH.Grande parte dos episódios do primeiro período são perdidos, pois não são mais distribuídos pela televisa, entre eles estão a primeira aparição do chaves, do doutor Chapatin, primeiras versões perdidas de episódios clássicos. Alguns esquetes de 1970/1971 (com Chapolin, Chespirito, Chaparrón e doutor Chapatin) podem ser encontradas na internet retirados de acervos pessoais de fãs. Quarenta e quatro esquetes de 1972 foram compilados em episódios de Chaves e Chapolin já como programas próprios quando Chespirito não pode gravar e são distribuídos normalmente pela televisa.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 29/10/2014
Código do texto: T5016607
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.