Recebendo a comenda Jarede Viana em Maceió



Caríssimos(as)

Nem preciso dizer da minha alegria em informar a todos e todas que partilham comigo vida e sonhos que recebi em sessão solene da Câmara Municipal de Maceió nesta segunda-feira, 10/11, a Comenda Jarede Viana, juntamente com minha amiga professora Josefa Conceição, hoje secretária Municipal de Educação de Rio Largo.
A homenagem foi iniciativa da vereadora Tereza Nelma, presidente da Comissão de Educação da Câmara. Receber a comenda é uma honra pelo que representa: é conferida a trabalhadores da Educação e a personalidades da sociedade civil ou instituições não governamentais que tenham prestado serviços à promoção da Educação de qualidade para a formação da cidadania, no município de Maceió.
Conheci Jarede quando entrei na Universidade. Sempre estava lutando por um ideal, uma causa. No sindicato, no movimento de mulheres, nos conselhos de educação, na vida política da cidade... enfim, guerreava em muitas frentes. Votei nela para vereadora e não me arrependi. Sempre deixou claro de que lado estava e sua firmeza e coerência sempre me ensinaram muito. Jarede nos deixou  em 2008, mas continua sendo inspiração para todos e todas nós, educadores.
Agradeço e abraço a querida Tereza, pelo carinho e reconhecimento do nosso trabalho, pela generosidade das palavras na minha apresentação, pela indicação que tanto me honrou.Obrigada a minha família, pelo amparo e compreensão, nas ausências.Obrigada a meus companheiros de jornada, aos colegas, aos amigos e amigas, que torcem e vibram com as minhas grandes e pequenas alegrias. Obrigada! Foi um momento muito especial em minha vida.