Nas noites de segunda-feira, dez horas, vale a pena conferir o muito divertido programa Dez ou Mil, a “competição” de calouros do Ratinho.
 
O programa convida pessoas que prometem dar um show, cantando, dançando, contando piadas, fazendo mágicas, enfim, através de uma apresentação artística.
Os candidatos podem ser amadores ou profissionais. Eles são avaliados por cinco jurados, recebendo de cada um dez ou mil reais.
Existe também um prêmio extra (500 reais) que Ratinho oferece se a pessoa aumentar a audiência do programa o qual o SBT exibe ao vivo.
 
Garanto que acompanhar os jurados estimula boas gargalhadas.
O fofoqueiro Leão Lobo, a sensual Nadja Haddad e o incrível imitador Pedro Manso formam o trio “bonzinho” e camarada.
Arnaldo Saccomani e Décio Piccinini compõem a dupla dos chatos. Eles sempre preferem uma avaliação bem rigorosa, no entanto é possível perceber que os dois, principalmente o Décio, vestem uma espécie de máscara da maldade.
Entrosados os cinco conduzem os julgamentos das apresentações com contagiante humor e carisma, ofertando um excelente show à parte.
 
A descontração é a grande marca do programa.
Imaginando uma fórmula nova, o Dez ou Mil não mostra coisa alguma excepcional, pois, destacando calouros, vários programas embalam a história televisiva.
Observando, entretanto, a perfeita química entre os jurados e a enorme simpatia a qual Ratinho espalha, penso que, nesses últimos anos, após o tão consagrado “Show de Calouros” comandado por Silvio Santos, nada surgiu mais interessante.
 
Costumo pedir bis quando o programa acaba.
Nessa segunda-feira carnavalesca não teve o Dez ou Mil.
Para diminuir a saudade resolvi compensar falando sobre a atração.
 
Quanto vale, Ilmar?
Mil vezes mil, Ratinho!
 
Um abração!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 17/02/2015
Reeditado em 17/02/2015
Código do texto: T5139834
Classificação de conteúdo: seguro