Notícia Bombástica, que Abalou Toda População Patuense.

Crônica

Ao amanhecer de mais um dia ensolarado, acordo mais cedo para acompanhar a sequência de rotina, que é semelhante a um pássaro que voa, voa sem destino, assim, é o corre, corre do meu dia a dia. E como um vaivém de mais um dia; saio para a faculdade, como faço todas as manhãs para assistir aula, e ao chegar à sala de aula, após alguns minutos, surge o burburinho de vozes pelos corredores, comentado o ocorrido daquela manhã trágica em que foi ceifada a vida de Arni dos Correios, assim, era ele popularmente conhecido em nossa cidade; a notícia foi bombástica, que abalou e paralisou toda população patuense, dilacerando os corações daqueles que o admiravam e o amavam.

Então, como se pode apagar de nossa consciência a morte de alguém inocente e tão querido por toda sociedade , homem singelo e de tão nobre testemunho, que estava prestando serviços a uma determinada empresa, para atribuir ganhos de sustentação familiar, de ofertar e dizimar ao Senhor? Impossível! Pois falar de Arni Praxedes, é falar de homem simples, funcionário autêntico e fiel, filho obediente e abnegado, esposo carinhoso e bondoso, pai amoroso e protetor, amigo atencioso e prestativo, e acima de tudo, servo do Deus Altíssimo.

Na dor da separação, sobretudo quando as portas da dimensão espiritual se abrem, levando do nosso convívio um ente querido, aos braços do Pai Eternal. E no que tange à vida perene, a saudade é, simplesmente, a antessala de uma grande felicidade proporcionada pelo reencontro. É a certeza de que ninguém morre, mas parte desta vida, pra está, para sempre com o Pai eterno nas mansões celestiais. E o que nos conforta, é sabermos que brevemente nos encontraremos e cantaremos juntos num grande coral, o hino da harpa cristã, que ele tanto gostava de louvar, e nesse dia, do grande encontro triunfal, louvaremos todos em uma só voz, cantando assim... Glória, Glória, aleluia, o meu nome ouvirei Jesus Chamar, glória, glória aleluia, eu espero ouvir Jesus a me chamar. E passaremos pelo o portal da morada eterna, para estamos para sempre com o nosso Pai Eterno, desfrutando de uma alegria que jamais cessará.

Joceilma Ferreira Dantas
Enviado por Joceilma Ferreira Dantas em 20/02/2015
Reeditado em 24/04/2016
Código do texto: T5143603
Classificação de conteúdo: seguro