AMOR DE AMIGA

Sim, é amor.

A amizade é um grande tesouro em minha vida. É uma preciosidade sem tamanho. Sou afortunada e sinto um grande orgulho em dizer que tenho um grande e precioso amigo. Ele é tudo de bom. Sim, tudo de bom. Grande amigo, muito inteligente, muito inspirador, atencioso, divertido, romântico, estudioso, enfim, o que o torna ainda mais bonito.

Sua amizade é maravilhosa. É o tipo de pessoa que sempre quis encontrar na presente existência. É o tipo de pessoa que quero manter por todas as existências. Quero sempre tê-lo por perto, mesmo que a distância geográfica não permita a proximidade física. Quero sempre cuidar dessa amizade com todo o carinho do universo. Já faço isso através de minhas sinceras orações. Desde o dia que eu o reconheci de existências passadas, agradeço todos os dias por tê-lo como amigo, por ter sua amizade.

Muitas vezes me emociono com o que ele me diz, com o que ele escreve. É impressionante a facilidade que ele tem de me fazer expressar meus sentimentos, minhas alegrias e minhas angústias. Muitas vezes já lhe falei que ele faz evidenciar o melhor de mim.

Quando estou triste, é com ele que desabafo. Quando estou alegre, gosto de compartilhar com ele minha alegria. Quando estou zangada, o procuro também. Choro, sorrio, esbravejo, mas ele parece não se incomodar com os meus altos e baixos, não me manda cuidar da minha vida, pelo contrário, me ajuda muito a seguir em frente. Se eu choro, ele não me impede de chorar. Se sorrio, ele sorri comigo também. Se esbravejo, ele diz que me entende e que também sente o que sinto.

Adoro seus conselhos, suas orientações...

Sempre fui muito introspectiva. Guardei muitos sentimentos. Chorei sozinha. Mas agora eu posso dizer que tenho um amigo. Posso até chorar sozinha, guardar sentimentos, mas eu sei que ele existe e estará aqui para me ouvir, mesmo quando ele estiver respeitando meus momentos, dando uma sumidinha.

Ele, talvez, não faça ideia do quanto sua amizade me ajuda e me é tão preciosa. Ele conhece muito de mim. Eu conheço muito dele. Conhecemos muito um do outro. Nos entendemos perfeitamente. Uma amizade como a nossa é difícil de existir. E por ser tão difícil, eu nunca quero perdê-la.

Posso dizer do fundo do meu coração que eu o amo. O amo pela sua existência, o amo por me dar uma joia muito rara e valiosa: sua amizade.

Amigos se amam, não como o amor de namorados, nem como amor de irmãos. Amor entre amigos é diferente. Posso dizer isso porque tenho os três: o namorado, o irmão e o amigo. O amor... Não há como defini-lo, mas há como senti-lo.

Amo muito esse meu amigo e desejo a ele tudo de mais maravilhoso que existe no universo. E desejo também que ele continue brilhando como o Sol, mesmo que espessas nuvens existam.

Meu grande amigo, aqui declarado, tem tudo a ver com brilho, com força, com estrela, com iluminação. Seu nome, em grego, significa “sol”. Muito justo para uma pessoa como ele. Meu adorável amigo se chama Hélio.

O Hélio é de uma eloquência admirável. É uma pessoa de grande valor e tem um coração muito bonito. Sabe aquele amigo que nos faz derreter o coração e falarmos bobamente “que fofo” porque não encontramos palavra menos boba? Pois é, o Hélio é tudo isso e mais um pouco.

É maravilhoso, é magnífico ter um amigo assim. Apenas um vale por dez, cem, mil, porque sua postura, conduta e sorriso são de conquistar pra toda a vida.

Pra você que também tem um grande amigo, ou grandes amigos, nunca perca a oportunidade de abrir seu coração e declarar seu sincero sentimento. Muitas vezes declaramos nosso amor ao namorado ou namorada, esposa, marido, mas não ao nosso amigo, ou aos nossos amigos que nós escolhemos e também fomos escolhidos para vivermos lado a lado mesmo na distância.

Acredito seriamente que minha amizade com o Hélio vem de outras vidas e continuará por outras também. Compartilhamos da mesma filosofia de vida, amamos livros, temos o mesmo mestre na vida, gostamos de escrever, gostamos de gatos, passamos pelos mesmos perrengues. Nossos confortos e desconfortos emocionais são tão idênticos que me deixam sem palavras para explicar. Parece que nós nos compreendemos além do espirito. É por isso que sempre falamos um para o outro: TE ENTENDO PERFEITAMENTE!

Eu poderia ficar aqui escrevendo muito mais sobre o meu amigo, mas, mesmo assim, não consideraria suficiente para descrevê-lo, ou, descrever a gratidão e satisfação por ter a sua amizade.

Mas eu posso dizer que o amo e, somente assim, tem como resumir o infinito em uma só e pequena palavra.

Aqui fica registrado todo o meu carinho e consideração ao melhor amigo do mundo. Mas é aqui, em meu coração, que eu o eternizo.

Flavia Araujo Taigata
Enviado por Flavia Araujo Taigata em 21/02/2015
Código do texto: T5145592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.