AMIGO

Caro amigo 

Vosso amigo é a satisfação de vossas necessidades.
Ele é o campo que semeias com carinho e ceifas com agradecimento.
É a vossa mesa e vossa lareira.
Pois ide com ele com vossa fome e o procurais em busca de paz
Quando vosso amigo manifesta seu pensamento, não temeis o não de vossa própria opinião, nem pretendeis o sim.
E quando ele se cala, vosso coração continua a ouvir o seu coração.
Porque na amizade, todos os desejos, idéias, esperanças, nascem e são compartilhadas sem palavras, numa alegria silenciosa.
Quando vos separais de vosso amigo, não vos aflijas.
Pois o que vós amais nele pode tornar-se mais claro na sua ausênci, como para o alpinista, a montanha aparece mais clara vista da superfície.
E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito.
Disseram-vos que a vida é escuridão; e no vosso cansaço, repetis o que os cansados vos disseram.
Eu vos digo que a vida é realmente escuridão, exceto quando há um impulso.
E todo impulso pé cego, exceto quando há saber.
E todo saber é vão, exceto quando há trabalho.
E todo trabalho é vazio, excero quando há amor.
E se não podeis trabalhar com amor, mas somente com desgosto, melhor seria que abandonásseis vosso trabalho e vos sentasseis à porta do templo a solicitar esmolas daqueles que trabalham com alegria, pois se cozerdes o pão com indiferença, cozereis um pão amargo.
Amigo sêde com sândalo, que perfuma o machado que o corta.
Por toda a oportunidade que me foi concedida por seu intermédio.
O meu muito obrigado.
Sincera e fraternalmente do seu amigo
04/07/83
KRICA
Enviado por KRICA em 06/06/2007
Reeditado em 29/04/2016
Código do texto: T515666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.