RECANTISTA HÁ CINCO ANOS. OBRIGADA, ANDRÉ!

O Recanto das Letras passou a fazer parte da minha vida em 10 de março de 2010, há exatos cinco anos, graças a meu amigo André Silvério. Ele me falou do site, do qual sua mulher participava, e me explicou como fazer para publicar e não perdi tempo: imediatamente ao cadastro publiquei três textos. Assim, eu ingressava nesse mundo mágico das letras, o qual visito diariamente. Com esse texto, tenho o total de 340 textos publicados entre contos, artigos, crônicas, cartas, homenagens, poesias e frases.

Esse portal me deu, além da oportunidade de escrever, a motivação. Estar em meio a grandes escritores é para mim um privilégio. Tem muita gente boa aqui. Muitos talentos que eu tive a sorte de encontrar. E isso me faz uma recantista orgulhosa! Os comentários que os colegas gentilmente se dispõem a incluir nos meus textos têm me incentivado a escrever cada dia mais. Aqui é, também, uma escola, a minha escola, onde faço da escrita uma prática frequente e prazerosa.

Diante da minha escrivaninha eu me mostro inteira, nas minhas fraquezas, nas minhas neuroses e medos. Nela eu posso ser eu, com todos os meus defeitos e insegurança. E por isso devo ao Recanto algumas reviravoltas na minha vida (e também algumas perturbações, rs); mudanças no trajeto que eu percorria; o “encontro” que me fez desencontrar.

O Recanto me reconhece, e me aceita, e me deixa ser o que eu quiser: a mãe apaixonada; a filha saudosa; a mulher deslumbrada com o amor; a desvairada amante da madrugada, exposta aos julgamentos; a crítica das coisas do mundo; a espirituosa; a alma perdida na solidão; a defensora dos marginalizados; a iludida; a romântica; a sonhadora...

Em setembro de 2013, para abrilhantar ainda mais o Recanto, minha filha Gabriela (Gabii Santos) também passou a publicar seus textos. Mais motivo de orgulho e alegria para mim.

O Recanto representa muito para mim. Ele é meu divã, meu terapeuta, às vezes meu melhor amigo, o mais confidente. Muitas vezes também cumpre o papel de “meu querido diário”.

Uma vida inteira de agradecimentos ao André e ainda não seria o bastante para o bem que ele me fez.

O Recanto é o repositório do que eu sou, de palavra em palavra.

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 10/03/2015
Reeditado em 10/03/2015
Código do texto: T5165100
Classificação de conteúdo: seguro