DIA DAS MÃES

DIA DAS MÃES

Um pouco de História

Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914.

A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. Todas as amigas que tinham mães vivas levaram uma rosa vermelha e as que as mães já tinham morrido levaram uma rosa branca. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães. Variando em alguns países

Lembrem-se que:

As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem. Você que tem mãe faça com que todos os dias sejam o dia das mães. Beije, abrace-a e diga que lhe ama, para não fazer como aquele filho, que a mãe já no leito da morte, dando o último suspiro, o filho diz: mãe eu te amo, ela balbuciando disse: filho passei 70 anos esperando ouvir isso.

FSFonseca
Enviado por FSFonseca em 17/04/2015
Código do texto: T5210739
Classificação de conteúdo: seguro