As dificuldades do cotidiano provocam o ser humano.
 
São tantos desafios que estimulam o pensar, ajudam a desenvolver as idéias, formando a boa maturidade, definindo as nossas pegadas com melhor segurança.
Desse jeito podemos afirmar que os obstáculos provocam o progresso.
 
As mulheres muito provocam os homens comprometidos. Resistir se torna quase impossível quando esses apelos sensuais crescem.
 
No meio de tamanha corrupção, continuar virtuoso e honesto parece uma provocação. O triste mar mostrando a grande lama pretende testar a força do nosso caráter.
Vale a pena responder provocando através da atitude menos fácil, ressaltando a vontade firme de não ceder aos desvarios do erro o qual macula o caráter.
 
* Acima ofereci quatro significados para a palavra provocar.
 
Trago as “faces” do vocábulo para recordar o programa Provocações que Antônio Abujamra apresentava.
 
Várias fascinantes provocações nós acompanhávamos nas entrevistas tão bacanas que o incrível ator e diretor conduzia.
 
Os textos os quais introduzia o programa ofereciam a poesia ganhando destaque com doce maestria e brilho insuperável.
 
* Abujamra gostava de indagar:
 
O que é a vida?
Ele brincava dizendo que a pergunta era simples.
 
* A partida do genial provocador já provoca imensa saudade.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 29/04/2015
Reeditado em 29/04/2015
Código do texto: T5224193
Classificação de conteúdo: seguro