DIAS DAS MÃES - 2º DOMINGO DE MAIO - É TODO DIA!

Sim, todo dia é o Dia das Mães, haja vista que todo filho tem ou teve uma Mãe e para tal deve ser lembrada, acariciada, amada, em todos os momentos da vida!

Aliás tem pais que são verdadeiras Mães, seja por ser bondoso, amigo, trocador de fraldas, caridoso, com os filhos, seja porque perdeu a esposa mais cedo ou são separados, pela lei dos homens!

E você já abraçastes sua mãe hoje, no seu Dia Especial, mesmo em pensamento? Já fizestes uma oração, mesmo silenciosa pra Ela, esteja distante ou nos Céus? Já levastes uma flor seja ela qual flor para a Flor maior e mais linda que existe , em caso possível, ao túmulo de sua Mãe?

O maior presente que um(a) filho(a) drogado(a), bêbado(a), e de outros vícios, possa dar à sua Mãe é:

Primeiro: Dar-lhe um abraço afetuoso e um beijo carinhoso, se possível, se estiverem perto um do outro; e,

Segundo: Dizer para sua Mãe, olhando olho no olho, "irei parar com os vícios, ou, no máximo reduzi-los para um patamar de 10%, 5%, ...!"

Será uma dádiva pra Ela, pra sociedade e, principalmente para Deus, com certeza irmãos e irmãs!

Ah, quantas vezes passei os meus frágeis dedos nas ranhuras, nas rachaduras, das mãos da minha saudosa "veinha"Maria Odalia, com as quais lavava roupas para outras mamães de Sandovalina - SP (de 1953-1966); de Pirapozinho - SP (1966) e de Jandaia do Sul - PR (1967-2000)!!!

Sim, ela era pretinha, mas super honesta que o diga o senhor Hermínio Vinholi (da saudosa Delfina), a Tereza Barbieri (do saudoso Emílio), só como exemplos jandaienses ainda vivos!

Estaremos, a Bete e eu, sintonizados com as avós Tiana e Odalia hoje e sempre! Amém? Amém...

Que Deus e Nossa Senhora acolham todas as mães do mundo, vivas e mortas!

a) Luizabete C.da Silva - Mãe do Victor Hugo e Thiago e Adiones G. da Silva - Pres.SPJ e Del. Cultural de Jandaia do Sul - PR, pela CONBLA/SP.

Obs.: Autor Adiones G. da Silva - Pres. da SPJ - Doc.nº 71 , Maio/2015, postado neste dia 10/5/2015 no www.recantodasletras.com.br, com o pseudônimo Ponga, em autores.