Pai - Meu papai

Meu herói, minha referencia, meu exemplo de vida... João Rosa.

Sou a quinta de uma prole de sete mulheres.

A diferença de idade entre uma e outra não chega a dois anos.

Imagina a escadinha! Rsrsrs...

Nasci no Morro do Caratinga, na cidade de Governador Valadares – MG. O ano era 1972.

Tenho muitas lembranças de minha infância... lembranças boas.

Lembro-me que quando ia chegando à tardezinha, minha mãe, muito cuidadosa, dava banho e penteava todas nós para esperarmos a chegada do papai... vixe Maria! Era tanto cabelo pixaim!

De banho tomado, cabelo pixaim penteado amarrado, trançado... lá íamos nós sete vigiar a chegada do papai morro à cima... era uma ansiedade só! E lá vinha ele, lá longe... no pé do morro, subindo devagarzinho, empurrando a bicicleta... o morro lá de Minas é morro mesmo! Alto, empinado! Vixe! Dá canseira só de lembrar! E quando o papai estava mais perto (tinha um local específico onde éramos permitidas de ir encontrá-lo), lá íamos nós, as sete rosas de meu pai (é assim que ele se refere a nós – rosas. Somos suas rosas!), encontrá-lo na subida do morro. Quando perto, ele colocava eu e minhas duas irmãs mais novas em sua bicicleta e vinha empurrando até chegar em casa... as outras rosas ali, ao seu redor!

Lembro-me que ficava esperta, ansiosa, esperando papai terminar de jantar... assim que ele empurrava o prato, eu corria para o colo dele! Tinha que ser muito esperta, pois, a concorrência era grande! E ali ficava eu, quietinha, com a cabeça encostada em seu peito, ouvindo o tum-tum-tum de seu coração... gostava quando ele conversava com a mamãe enquanto eu estava ali só para ouvir sua voz com um timbre diferente vinda de seu peito... e ali ficava eu... quietinha... e quando ele pensava que eu estava dormindo, levantava, me levava no colo para cama, orava por mim e dava um beijinho carinhoso em minha testa... quando ele ia saindo do quarto, eu dizia benção papai! E ele me abençoava e saia para mais uma maratona de colo... afinal havia mais seis rosas para colocar para dormir!

Pequenos detalhes que fizeram de mim uma mulher mais feliz... laços que nos tornam mais unidas através dos tempos... família Rosa... linda, feliz e estruturada!

Louvo a Deus por sua vida, papai! Que dure e perdure sua vitalidade!

Te amo.