Quando criança corria sapeca ao lado dos amiguinhos.
 
A velocidade cresceu amando como sua grande paixão.
Na Fórmula 1 festejou concretizar os anseios acelerados.
 
Jamais soube explicar o quanto era gostoso pisar fundo, avançar como se jamais existissem dificuldades, pretender ultrapassar, acreditar que bastava vencer as curvas, mergulhar na magia a qual nada teme, pouco duvida, troca a lágrima pela última aceleração...
 
* Um trator surgiu como obstáculo.
Bianchi enfrentou a batalha decisiva.
Não resistiu, cessaram suas primaveras.
 
* Dizem que, num sonho, ele precisava fazer um carro velho completar uma única volta. O motor com defeito, quase nenhum combustível, a pista bem molhada, a tarefa parecia impossível, mas valente, olhando a linha de chegada, escutando a multidão confiante, Bianchi começou a empurrar o veículo.
Faltando poucos metros, o coração aumentou as batidas, em breve o herói conseguiria terminar a mais difícil corrida.
 
Os aplausos emocionados, a missão concluída, o lindo sorriso!
O piloto não via agora a pista, o carro também desapareceu, seu corpo renovou as forças, na frente o horizonte magnífico indicava um mundo sem curvas, livre do medo, das ameaças humanas, realçando bastante vida, prometendo apenas alegrias.
 
Os aplausos não diminuíram, Jules, obedecendo a um incrível impulso, desejou demais correr, ele queria tanto correr, almejava correr, se sentiu solto, leve, feliz, a nova aventura sugeria realizar o que sempre lhe deu enorme prazer.
 
Sorridente o jovem francês outra vez acelerou.
 
**
Ilmar
Enviado por Ilmar em 18/07/2015
Reeditado em 18/07/2015
Código do texto: T5314955
Classificação de conteúdo: seguro