CARTA A UMA ADOLESCENTE

Eu te amo. Eu te amo muito, como amo a filha de minhas entranhas. Tu é o fruto eterno do amor puro e belo de teus pais Ênnio e Rosita. Eu te amo porque tu és tu mesma: Ana Rosa - esta bela personalidade de nossa comunidade.

No dia de teus 15 anos, que queres que eu te diga? Que chores? Que rias ou que fales de flores e espinhos? Que te cubra de nuvens nesse mundo tão conturbado? Que te diga que os anos do nosso nascimento se vão desfiando, com o tempo, como as areias da praia que escorregam entre os nossos dedos? Lá se vai o primeiro ano de nossa vida, o segundo, o terceiro... e com eles todos os sonhos de nossas idades.

Nos teus 15 anos a vida apenas desabrocha. Cheia de esplendor. Cheia de esperanças.

Tu tens, querida, o teu sangue e tua geração. A nossa vida é breve como a flor. É bela também. Nossa vida se vai como a tenra folha levada pelo vento. Nossa vida não é mais do que isso. Assim ela deve ser vivida com profundidade e plenitude. Porque é breve, nossa vida tem sabor de eternidade: por sua beleza, por seu exemplo, por sua memória e por sua mensagem perene e imorredoura. Nossa vida é breve, mas perdura através do ar que alimenta a nossa descendência.

Parabéns Ana Rosa - flor mimosa entre outras flores belas e eternas da nossa geração jovem e contemporânea.

Parabéns por teus quinze anos e por tuas vitórias presentes e futuras. Não negues o teu sangue. Não fujas a tua raça.

Parabéns Ana Rosa menina-moça com alma de gente grande. "entre fechada a rosa e aberto o botão"!

Não queria me emocionar, mas é tão belo querida: Ter 15 anos, teus quinze anos!

Parabéns, Ana Rosa, felicidades para ti.

E lutemos com bravura e com garra para vivermos com toda beleza do mundo nossa vida de flor que nasce, que perfuma, que é eterna.

Tua titia Eliza.

Eliza Albuquerque
Enviado por Eliza Albuquerque em 26/07/2015
Código do texto: T5324609
Classificação de conteúdo: seguro