Céu de Minas Gerais

Aquele céu era encantador, a lua e as estrelas faziam com que meus olhos brilhassem como o sol. "- Ah, não quero mais sair desse lugar, não quero desprender-me desse céu. Quero com essa noite poder cantar, como uma criança sem medo de errar a letra da canção. Quero correr a luz da lua, recostar-me nesse chão de terra, e apreciar a mais linda menina." Linda menina que se prepara para tornar-se uma encantadora mulher, mas que sempre terá de voltar à memória a inocente menina que já foi um dia. Entristece-se numa fase e se sente nova em outra; cresce, amadurece e se torna uma mulher. Sente tudo de uma vez, mas é observada só de uma forma, por diferentes lugares e olhares. A mulher e a menina se despedem uma da outra a cada mudança, a cada fase. Nunca dizem adeus, pois irão se encontrar em breve. Sua luz nunca apaga e o seu charme nunca acaba, seja menina ou mulher, a lua é sempre rara. Dormir nesse chão, nessa terra do queijo e do ouro, com o cheiro da noite e o ar puro dessa cidade, dormir no chão de Minas Gerais. Lugar que é contemplado com um lindo céu, com essa mais linda luz natural, luz da lua e das estrelas. Óh! Minas Gerais espero te encontrar novamente e poder apreciar esse lindo céu mais uma noite. Como diz o seu hino: “Oh! Minas Gerais! Quem te conhece, não esquece jamais”.

Andreia Laina
Enviado por Andreia Laina em 29/07/2015
Código do texto: T5327770
Classificação de conteúdo: seguro