Carta para Drummond

Carlos Drummond de Andrade é considerado um dos mais importantes poetas brasileiros. Nasceu na cidade mineira de Itabira em 31 de outubro de 1902 e morreu no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1987

---------------------------------------------------------

CARTA PARA DRUMMOND (Regina Madeira)

São vinte e oito anos de saudade. Saudade da pessoa física, porque o poeta é imortal.

Agradeço a Deus pela sua existência e pelo tanto que me ensinou.

Não sou uma aluna muito aplicada, mas aproveito a inspiração.

Muitas vezes rimei com seus versos e no banco na praia eu o vi, mas não puder chegar e sentar e do aconchego usufruir.

Sentado em Copacabana faz companhia ao povo ao qual ofertou uma rosa, a mais bonita foi para José, ao comemorar o ano novo.

Acordou e viveu o ausente e no meio do caminho encontrou uma pedra e com ela fez seu castelo literário.Bendita seja a inspiração, nunca vi um mar tão vasto, tão belo e tão profundo. Nele mergulho quando quero me salvar das ciladas do mundo.

Sete faces tem Itabira, publicadas nas páginas do jornal.

De mãos dadas com os leitores recebeu a purificação pois tinha sem-razões do amor.

Os seus ombros suportam o mundo, pois sua obra é e será grande como ele.

O poema aconteceu como uma bomba que despertou o homem para o seu ser.

Obrigada pelo tanto que inspira, para que eu posso que tirar o ferro da alma.

Vem chegando a primavera e o seu discurso tem que sair do brejo das almas, mostrando que o sentimento do mundo é claro como um enigma, enquanto o fazendeiro do ar tira a viola do bolso.

Embevecida fico sempre com sua obra, tamanho talento me faz tirar o chapéu para sua genialidade.

Cada leitura traz de volta o aprendizado e renova a vontade de escrever, mesmo que seja uma poesia errante.

Aprendi a amar amando e o amor tornou-se tão natural que faz parte da minha vida agora.

Essas confissões são de uma não-mineira, mas que aprecia a lua na boca da noite.

Um abraço apertado, querido poeta. Um dia ainda vamos nos encontrar nesse mesmo banco em Copacabana.

Regina Madeira

“pesquisa e imagem do Google”

pesquisa google
Enviado por Marinez Novaes em 18/08/2015
Reeditado em 18/08/2015
Código do texto: T5350556
Classificação de conteúdo: seguro