NA MESA DO MEU CORAÇÃO

Zeina, eu me lembro de você tão menina, cabelinho loirinho, anjinho barroco, carneirinho enfeitando dois quintais: o de seus pais e o nosso. Na verdade, você era a bonequinha que encantava meus pais, seus avós. Arteira? Claro que era! Como toda criança feliz, era muito arteira. Era encantadora e nos fazia imensamente encantados. Na varanda, à nossa mesa, tinha seu lugarzinho, reservado.

Quando seus pais se mudaram de cidade, restaram a saudade, o lugarzinho vazio à mesa, o nosso quintal, menos feliz. Perdemos o colorido e a alegria de seus caracóis loirinhos balançando em suas corridinhas pra lá e pra cá.

Muitas lágrimas ocuparam o vazio.

Cresceu, lá longe, virou mulher, tornou-se mãe e não perdeu o brilho dos olhos. Aliás, a maternidade tornou-os ainda mais brilhantes. A alegria permanece e você está aqui, bem guardadinha no quintal do meu coração. Eu tenho uma mesa enorme aqui dentro, onde diariamente você se posta e toma um café de lembranças comigo. É por isso que a amo e que lhe desejo o aniversário mais feliz de todos! Parabéns, minha linda! Um beijo desta tia que a admira muito! Tia Dalva (ou Dalva Tia, como prefere você).

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 15/09/2015
Código do texto: T5382966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.