Abraçam o labor com o coração, fazem dele a maior motivação, flores no jardim do tempo, oferecem sempre o doce exemplo.
Se perdemos a lição preciosa, resta refazer, oportunidade maravilhosa, a pressa torna a pessoa ansiosa.
Ouçamos, então, nossa professora muito querida, permitindo aplaudir, na hora preferida, a vida.
Mas, caso ele nada esclareça, optando pelo silêncio abençoado, vai deixar alguém interessado, porque o conteúdo seguirá sempre ao lado, eis o professor dedicado.
 
* Eu tentei penetrar uma nuvem, chover cores renovando a esperança, embalar a melhor dança, juntar as letras, a semente que a sabedoria lança, mansa, aumenta, dá confiança, forma, tem perseverança, diz, no término, era bom demais ser criança, a aula logo começar, segura a menina demais a trança, o sapeca jamais cansa.
 
* Eu agora já sei somar, frases elaborar, posso ler poesia e sonhar...
Eu agora já imagino onde fica o Japão, ouvi falar sobre o Paquistão, distante o bastante, radiante reviso vigilante cada instante...
 
* Eu agora já sei pedir perdão, escutei ensinar o amor, um dia estava presente, hoje tão contente procuro saudar vocês, rabiscar algum verso, confesso fraquejar a rima, algo o quanto ilumina, fascina, desenha a sina, os passos inspiram, tudo, aproveitando o recado, sem a atenção perder, facilita entender, é capaz, vocês merecem a paz.
 
Mestres realçando só bondade  
Ficam, adentrando a eternidade
Se é preciso, esclarecimento chamo
Nasce o sorriso, o sentimento, os amo
Ilmar
Enviado por Ilmar em 15/10/2015
Reeditado em 09/11/2015
Código do texto: T5415282
Classificação de conteúdo: seguro