Deus tirou o povo querido do Egito fazendo pesar Sua poderosa mão nos ombros do rei demais orgulhoso.
 
Descrevendo os primeiros passos da bem incrível jornada almejando alcançar a terra carinhosa, o lar precioso tão sonhado, os capítulos, exibidos no início da semana, conquistaram o Brasil e inspiraram uma incomparável festa na Record.
Os mais resistentes, escutando a animada propaganda das pessoas aguardando começar a novela, tiveram enorme vergonha de dizer que assistiriam a novela global.
Não era possível insistir tentando justificar uma escolha tradicional, completamente inoportuna nesse momento..
 
A emissora famosa reconheceu a derrota, esmagada, humilhada, sem conseguir esboçar qualquer reação.
Arriscar competir geraria desespero e frustração.
O outro lado da tela trazia liberdade, esperança e grandeza.
 
Os hebreus começavam a respirar a doce liberdade, o destino que tanto repetiu Moisés, o valente líder.
Nutriam a esperança viva, confiando em quem pode até mover os céus para estabelecer a magnânima vontade.
Surgiu, entretanto, um último desafio como obstáculo.
Hamsés voltou atrás, reuniu o exército inimigo e decidiu atacar.
Optando pela rebeldia exagerada, ignorou a grandeza do Senhor.
 
* Quantas vezes imaginamos o Mar Vermelho se abrindo?
Filmes já possibilitaram sonhar com a ocorrência fantástica.
 
Agora queríamos, visualizando o espetáculo, torná-lo imortal na mente.
 
* "Por que clamas a mim, Moisés?"
A indagação segura, severa, advertência firme ressalta que Ele é, pode realizar, faz, executa!
 
De repente o Mar Vermelho abriu gigantesco caminho.
Afinal de contas, era necessário uma multidão atravessar.
 
Os egípcios perseguiram atrás, carregando ira e rancor.
_ Vamos matá-los!
As águas milagrosas jamais seriam cúmplices da investida covarde.
Após os hebreus passarem, elas retomaram a condição original.
 
Morreram todos os soldados profanos e maus. Não mais eles seriam vistos, garantiu antes o inspirado Moisés.
 
As cenas seduziram bastante, houve lágrimas nesse instante.
 
Enquanto o rei retorna muito solitário, chorando cabisbaixo o efeito da presunção estúpida, a multidão comemora, Moisés inicia uma canção linda, os telespectadores aplaudem emocionados.
 
* Contam que funcionários da Globo também aplaudiram.
O tenso enredo de A Regra do Jogo tombou, inofensivo e inexpressivo.
 
Venceu a melhor opção.
Valeu a pena relembrar a fascinante saga do povo escolhido, recordar Deus confirmando Sua glória.
 
Fica a rica lição sugerindo aceitar o direção do Pai.
Ele nos guia e deseja oferecer locais de profunda paz.
 
Confiemos!
Se necessário os mares e as estrelas Deus fará que atravessemos.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 13/11/2015
Reeditado em 13/11/2015
Código do texto: T5447631
Classificação de conteúdo: seguro