SOMOS TODOS IRMÃOS

No mundo atual, cada dia mais, as pessoas têm olhos só para o próprio umbigo. Isso é triste. Somos todos irmãos, separados geograficamente e culturalmente, porém oriundos de uma mesma raça, a humana. Fomos assolados por duas tragédias de diferentes conotações em um curto espaço de tempo entre uma e outra, o que fez com que várias discussões fossem geradas, como qual tragédia seria pior ou se deveríamos apoiar mais os que estão perto em detrimento daqueles que sofreram em outra parte do mundo. Pois bem, todas as dores e lágrimas são legítimas, não há que se fazer uma comparação entre as duas tragédias. No Brasil foi registrado o maior acidente ambiental da história do país, com várias mortes, milhares de desabrigados e danos que serão sentidos por muitos e muitos anos, podendo demorar mais de um século para que a natureza se recupere totalmente. Na França, o que ocorreu foi uma demonstração de total falta de compaixão e respeito ao próximo, pessoas morreram sem qualquer motivo, por ideologias de um grupo que se baseia na quantidade de sangue que derramam para alcançar o seus objetivos. São tragédias que jamais serão esquecidas. São vidas de pessoas inocentes que jamais serão recuperadas. Portanto, se você chora pelos daqui ou pelos de lá, isso não importa. A dor que cada um sente é pessoal, devemos respeitar isso ao invés de criticar. Sejamos solidários uns com os outros, rezemos para confortar as famílias que perderam seus parentes e amigos. A melhor e mais sincera homenagem que podemos fazer aos que se foram, é viver em harmonia com todas as pessoas de nosso convívio e tratar todos com respeito.

Thiago M
Enviado por Thiago M em 18/11/2015
Código do texto: T5452788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.