Casagrande e Sócrates amaram muito o Corinthians, os dois são nomes mágicos quando sondamos os passos do magnífico hexacampeão.
 
Estiveram abraçados numa época de enorme brilho.
O futebol trazia a emoção que contagiava, a disputa fazia cada jogador colocar a alma nas suas atitudes e inspirava a euforia jamais repetida pelos torcedores hoje.
 
Agora prevalece a fórmula européia.
O capitalismo diz quem deve festejar, os outros clubes são coadjuvantes num show sem graça, bons otários nessa triste jogada.
Falta a profunda empolgação, mexer as fibras do coração, sonhar como era escutar a doce canção, a galera provando imensa satisfação.
 
Vencer o Brasileirão é bacana, justifica comemorar, contudo penso que nosso futebol, conforme revela a cara atual, perdeu o charme, se tornou algo artificial demais, falso, nada convincente.
 
Eles, os craques eternos, sempre convenceram.
A ganância, movendo os interesses, apagou o melhor.
 
Hoje os sorrisos são caricaturas comparando com a alegria do passado.
O mata-mata precisa retornar já, é necessário motivar as pessoas a assistirem partidas repletas de vida.
O que estamos conferindo permite recordar velórios.
 
* Mas o Corinthians certamente merece todos os nossos aplausos.
 
Parabéns, Timão!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 21/11/2015
Reeditado em 21/11/2015
Código do texto: T5455932
Classificação de conteúdo: seguro