Para a mulher mais encantadora do mundo MINHA MÃE

Tesouros são preciosidades que não encontramos a todo tempo, e quem o encontra se sente rico, importante e o guarda a sete chaves afim de que ninguém possa roubá-lo.

Eu encontrei o meu há muito tempo, mas não sabia de imediato, os dias foram me mostrando com cada gesto, cuidado, atitude.

Enquanto dormia passeava ao redor da minha cama, chegava bem perto para ouvir se eu estava respirando, e eu estava, então se recolhia aos seus aposentos.

No dia seguinte já estava prontamente em pé antes de mim preparava meu leitinho, ajudava com minha higiene e assim fui crescendo e descobrindo a preciosidade do ser que estava sempre atenta aos mínimos detalhes.

Costurava roupas lindas e eu ficava encantada com os vestidos lindos, com os penteados, isso me fazia ser uma princesa, o meu trono o seu coração.

Na vida tudo passa, ela não perdoa, fui crescendo e aprendendo a viver entre sorrisos, choros, fui me fazendo uma pessoa melhor, tinha um espelho minha mãe.

Bondosa, por vezes irritada, gostava da perfeita arrumação e nós seus filhos deveríamos colaborar com ela, desde a casa quanto a nossa aparência, nos dava tal responsabilidade que era árdua a nós que queríamos brincar e se sujar, brincar sim, sujar jamais... Ninguém nasce mãe pronta ela também foi aprendendo, foi nos soltando e nossa alegria aumentando...

Além de ser nosso tesouro, descobri outra qualidade, era muito, muito sabida, sabia onde tudo estava o chinelo, o brinquedo, o copo, e quando estava mexendo em algo que não podia já gritava nos repreendendo, achava estranho ela estar em todos os lugares sem estar nos lugares, se é que você entende. Assim a infância foi passando, a adolescência chegando e outras descobertas aflorando numa adolescente curiosa que tudo perguntava, e ela sempre respondia, ora com palavras, ora com atitudes, o certo, o errado.

Enxergava de longe o caráter das pessoas e sempre me alertava com isso. Ensinou-me a amar a um Deus soberano a tudo, que tudo podia fazer porque era o dono de tudo inclusive de nossa vida. Muitas vezes em seu quarto ouvia sua oração, esta que se referiam a todas as pessoas, nós lá de casa, aos parentes, aos amigos e a pessoas que ela nem conhecia, mas que eram missionárias, as pessoas da África nunca se esquecia de nada e de ninguém. Assim fui aprendendo o quão era bom se importar com as pessoas, o quão era bom amar ao próximo, a perdoar e principalmente a falar com Deus.

Diabética, hipertensa, osteoporose, artrite reumatoide e outras

doenças, mesmo assim super ativa continuava cuidando de todos nós... A doença não perdoa e a cada dia tirava um pouco da minha mãe, nós não percebíamos, pelo menos para mim seria eterna e apesar dos apesares ainda é.

Cumplicidade, amizade, amor, muito amor envolvido em nossa relação e deve ser por isso que ao vê-la sofrer, sofria junto em silêncio. Pedia em minhas orações para que Deus a curasse, tirasse suas dores, mesmo assim tinha dias que estava melhor e em outros não muito, e por incrível que pareça parecia uma formiguinha dentro de casa não parava nunca. Hoje ela não está mais comigo fisicamente, não posso ligar a ela cantando parabéns, não posso ir fazer um almoço especial, não posso dar o meu abraço, não posso olhar em seus olhos e dizer o quanto a amo... Ela se foi... Em meio a tantas dores, ao coração fraco, ela se foi... Perdi sua companhia, perdi seu dia de festa, perdi a data para comemorar sua vida, perdi muitas coisas, mas digo a você que continua lendo meus rabiscos eu pensei ter perdido tudo, de fato perdi, mas também ganhei, sim ganhei uma vida ao lado da mulher mais encantadora que conheci da mulher mais acolhedora, bondosa, honesta, tenho orgulho da minha mãe, hoje sou um pouco dela, do meu pai, um pouco de mim... Meu coração mesmo triste comemora, comemora o dia lindo que esse ser nasceu, a vida integra que viveu e os bons frutos que deixou. Mãe eu te amo, feliz aniversário!!!!

Li Oliver
Enviado por Li Oliver em 20/01/2016
Código do texto: T5517163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.