Roberto Carlos

Falar de Roberto Carlos parece chover no molhado, mas hoje é o seu aniversário, e ele já é um senhor de setenta e cinco anos. Ele é o nosso Sinatra se quisermos vê-lo assim, um "rapaz" que entre o popular e os timbres de bossa nova, mostrou o seu talento, e muito. Encantou a Europa no festival de San Remo, lembram ? Um italiano bem cantado, afinadíssimo, fez a plateia se calar para ouvi-lo e se perguntar , quem é esse rapaz que manca ? Que linda voz ...Ele é nosso patrimônio, embora muitos o queiram elitizar desde os tempos intelectuais do combate à ditadura, como se ele entendesse dessas coisas .

As flores nascem soltas no meio do campo, na relva, e até em cima do telhado, não se fazem só na floreira pelas mãos da jardineira, e devemos estar atento e respeitá-la, pois é igualmente bela.

Algumas de suas belas canções atravessaram o oceano, e são cantadas até hoje , pela voz de outros interpretes, 'Lady Laura" chegou a primeiro lugar na Espanha, " Sentado à beira de um caminho" foi gravado por Andrea Buscelli; "L'Appuntamento", Ornella Vanoni ;"Dittagli" e 'Por amor", e outras tantas...

Roberto não faz da sua vida um palco, se mantém sereno, fechado a quatro chaves, só sabemos que é um bom homem, e isso basta. Teve três grandes amores, e amou os três com intensidade; Nice, Miriam e Maria Rita, e lutou pelos três enquanto pode, Nice e Rita faleceram com a mesma doença, e Miriam saiu da sua vida por não saber dividi-lo, ela era muito jovem na época.

Me alegro quando o vejo pelas ruas, sendo assobiado por bocas humildes, cantado em programas de calouros, imitado, parodiado, na voz popular das churrascarias, pelos becos, e sei que ser artista de verdade é exatamente isto, o que a mídia e os entendidos não podem lhe dar, o amor do povo, pois ele já transcendeu.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/04/2016
Reeditado em 25/04/2016
Código do texto: T5609661
Classificação de conteúdo: seguro